domingo, 1 de março de 2009

1 - O Mundo Mágico


Você vem cambaleando pela vida com a crença de que este é um mundo racional e ordenado, de que a ciência pode explicar tudo e de que os mitos e contos de fadas são coisas de criança. Você vem usando tapa-olhos criados por uma centena de anos de uma história fabricada. Todos aceitam isso e se você é diferente, é visto como um excêntrico, psicótico ou avoado. O problema é que esse é o mundo que as pessoas aceitam isso só porque é seguro. Tudo é ordenado, mundano e pode ser explicado. Todos podem comer fast food e ter um emprego tedioso sem ter que se preocupar com loucuras como demônios e magias.
Você é diferente. Você achou que era louco quando olhou pela janela hoje à noite e viu o que estava realmente acontecendo, certo? Aquela pressão constante em sua cabeça tinha que ser um tumor e você estava somente alucinado - fim. Uma forma conveniente de evitar a noção de que talvez o seu reconhecimento súbito da magia seja realmente uma consciência repentina da verdade que vem sendo escondida de você durante toda a sua vida.
Sim, magia. O mundo está cheio dela. Todas as coisas, desde rituais pagãos até lutas de kung fu e estranhos avanços da ciência confirmam a existência dela neste mundo. Contudo, ao contrário do que acontecia antigamente, ela é quieta, sutil e escondida cuidadosamente dos olhos das pessoas comuns.
Entenda, as pessoas comuns não desejam um mundo mágico. Elas querem um mundo seguro onde não tenham que confrontar os perigos dos demônios, dragões, sonhos e da imaginação. Entretanto, como você aprendeu tão recentemente, algumas pessoas simplismente não se encaixam no molde "comum". Nós abrimos os olhos para um mundo em que podemos criar nossas próprias regras e escolher por nós mesmos no que acreditar. Nós Despertamos para uma magia que está escondida bem à vista.
Não acredita? Você acabou de ver uma pequena mágica quando atravessamos aquela parede. Eu aposto que você também sentiu alguma coisa quando eu fiz aquele selo com o amuleto - um arrepio na nuca, o sentimento repentino de estaar com uma palavra na ponta da língua, certo? Isso também é magia. Só porque ela não é visível, não significa que não é poderosa. Ela está por aí e, depois de vê-la algumas vezes, você irá acreditar nela. E quando acreditar nela, você a verá todo o tempo.
Não, você não é louco, assim como eu também não. Você simplesmente entrou em um mundo maior. Leva algum tempo para se acostumar, mas é bom você aceitar, porque não é possível voltar por aquela porta. A súbita compreensão que explodiu em sua mente nunca mais irá desaparecer.
Eu sei como você se sente porque sei do que estou falando. Tudo o que você tem a fazer é escutar.

Nenhum comentário: