quinta-feira, 19 de março de 2009

6 - Ordem de Hermes


A Ordem de Hermes(Order of Hermes)

"Eu falo a língua secreta.Eu conheço o significado dos números.Eu percebo verdades mais sutisque suas mentes simplórias seriam incapazes de alcançar."

Todas as Tradições afirmam ter uma história grandiosa que vem desde os tempos imemoriais, mais poucas podem se vangloriar de uma vida tão rica e significativa quanto a Ordem de Hermes. Herdeiros - ou sobreviventes - das ilustres Casas Herméticas da Alta Idade Mítica européia, estes magos altivos resumem a imagem do feiticeiro clássico: curvado sobre escrituras arcanas, eles traduzem numerologias esotéricas e conjeturam quais seriam as chaves arcanas do universo.

Filosofia: Nosso ensinamentos são profundos e complexos demais para os imbecis compreenderem. Portanto, precisamos escondê-los atrás de metáforas e ensiná-los através de analogias. Apesar de ainda ser nossa obrigação guiar os Adormecidos (e as outras tradições) para a Ascensão, as verdades que sabemos são tão poderosas que somente os magi sábios podem recebê-las livremente.

Estilo: Os magos Herméticos são eruditos rematados que estudam doutrinas antigas e preservam verdades veneradas. A Ordem deleita-se com seu sigilo e utiliza uma linguagem secreta para seus trabalhos mágicos. A mágika Hermética provoca mudanças no fluxo elemental através de rituais de encantamento, símbolos, selos, nomes secretos, e outras parafernálias clássicas. Esta mágika é complexa e difícil de usar, mas apresenta resultados poderosos.

Esfera: Forças

Focos Comuns: Círculos e chancelas, linguagens e números, gemas e joias, rituais elaborados, pentagramas, fórmulas, objetos cerimoniais.

Organização: A Ordem de Hermes baseia-se na hierarquia e na disciplina para manter seu sigilo. Extremamente formal, esta Tradição tem regulamentos rigidamente codificado sobre comportamentos, ensinamentos, e formas de tratamento adequados. Sob a proteção da Ordem, as diversas Casas ainda existem como facções dentro da Ordem, um fato desconhecido da maioria dos magos das outras Tradições. Apesar de as mais poderosas - Tytalus, Ex Miscllanea, Quaesitor, Bonisagus e Flambeau - datarem da Idade Mítica, as novas Casas (Janissary, Thig, Shaea e Fortunae) crescerem desde que o Conselho foi criado.
Facções: Casa Bonisagus, que mantém vivas as bases da erudição e do conhecimento acadêmico do fundador da Ordem; a Casa Ex Miscelanea ou “casa da desarmonia”, que é composta por necromantes, espiritualistas, pesquisadores de fadas, naturalistas, metafísicos, artesãos, artífices e muitos outros; a Casa Flambeau, formada por estudantes de origem moura ou espanhola; a Casa Fortunae, que se preocupa com numerologia, aleatoriedade e espólios de jogos de azar; a Casa Janissari, que vigia os demais magos; a Casa Quesitor que é composta de juízes dos magos; a Casa Shaea, que pesquisa antigos enigmas egípcios; a Casa Solificati, que é composta por alquimistas; a Casa Thig, que mistura tecnologia com magia, e a Casa Tytalus, que enfatiza o crescimento por meio do conflito.

Iniciação: Os novatos vêm com freqüência do meio acadêmico, onde estudantes promissores são selecionados e testados rigorosamente, às vezes durante anos. Os novatos aprendizes são mandados para Capelas Escolas, e deixados aos cuidados de seus Mestres para um longo aprendizado. A iniciação pe extremamente formal e ritualística, e acontece em datas determinadas por conjunções astrológicas. Algumas mais significativas que outras devido ao alinhamento astrológico de determinado ano.

Acólitos: matemáticos, membros de organizações secretas (CIA, ordens místicas, O Arcano), cientistas, eruditos, editores.

Conceitos: Escolástico, astrólogo, alquimista, lingüista, mágico.

Nenhum comentário: