domingo, 1 de março de 2009

Magia I


Quintessência (quinta essência) é uma alusão à Aristóteles, que considerava que o universo era composto de quatro elementos principais - terra, água, ar e fogo-, mais um quinto elemento, uma substância etérea que permeava tudo e impedia os corpos celestes de caírem sobre a Terra. Em 1998, três astrofísicos da Universidade de Pensilvânia - Robert Caldwell, Rahul Dave e Paul Steinhardt - reintroduziram o termo para designar um campo dinâmico quântico que é gravitacionalmente repulsivo.

Fonte:"The quintessencial Universe", Scientific American vol12, número 2, 2002, pagina 41.



Não me olhe assim. Eu estou tentando ajudar.

Bom, você já viu alguns truques legaais com seus prórpios olhos. Só pra ajudá-lo a cruzar a linha, eu vou mostrar o que realmente está acontecendo. Não se mova; eu não vou machucá-lo. Apenas observe o que eu vou fazer. Espere um pouco - maldito elixir, está sempre no bolso errado.

Pronto. Você se lembra daquele tipo de vibração que é possível sentir na cabeça, aquele que te avisou sobre algo errado com o cara da loja e que te assustou quando atravessamos a parede? Concentre-se naquele sentimento. Eu quero que você se concentre no poder por trás daquele sentimento. Eu sei que você está cético, mas nada disso irá funcionar se vocêe não acreditar. Portanto, apenas se lembre de como nós atravessamos aquela pedra como se ela fosse névoa. Respire fundo e feche os olhos por um segundo. Pense sobre aquele poder e então abra-os novamente.

Você está vendo?

Legal, não acha?

O que você está vendo na minha mão é o que nós chamamos de Quintessência. Ela é basicamente a energia que compõe a magia. Toda a criação deriva da energia da Quintessência; ela é ligada de uma forma que definimos como Padrões. Você é um Padrão, eu sou um Padrão e tudo aquilo com uma representação que podemos sentir ou afetar possui algum tipo de Padrão. Essa explicação pode ficar muito mais complexa do que isso, mas tentarei ser breve.

Quando você recebe esse golpe metafísico na cabeça, você adquire o potencial de fazer mágicas. Algumas pessoas fazem isso sem nunca ver o mundo dessa forma, mas estas não conseguem controlar sua haabilidade. O Despertar para um mundo maior, por outro lado, sempre é marcado pela capacidade de aprender a magia verdadeira. Você percebe que há mais no mundo do que aquilo que foi levado a acreditar e aprende a recriar o mundo de acordo com a sua vontade.

É isso que a magia reflete: desejo. Ela é moldada com a vontade e a sabedoria, mas na verdade só surge quando você decide exercer mudanças. Ela nos dá varias formas de transformar a Quintessência do universo. Ao alterar essa energia, nós reelaboramos, criamos ou destruímos os Padrões do mundo ao nosso redor. Sua magia é uma ferramenta. Cada ritual, prática ou expressão vocal concentram essa energia e a distorcem. O resultado final: eu digo algumas palavras em uma linguagem mágica nós atravessamos a parede; você se concentra no poder da magia e é capaz de vê-la: nós acreditamos com veemência e ela se torna real.

Existem diversas formas de discutir a magia, formas de categorizá-la e meios de aprendê-la. Graduações complexas, títulos e formas a codificam em um grau infinito. Só vamos nos preocupar com essa baboseira adicional depois de entender alguns dos conceitos maais básicos.

Nenhum comentário: