sábado, 21 de março de 2009

10 - Os Vazios


Os Vazios(Hollow One)

"A dança da morte é uma celebração da vida para aqueles que sabem os passos "

Uma piada para uns, um incômodo para outros. Os Vazios fazem companhia para os Adeptos da Virtualidade na Galeria da Infâmia do Conselho. As semelhanças não acabam por aí; os dois grupos são produtos da era moderna, de um mundo à beira do inferno. Ambos abraçam uma subcultura que tanto glorifica quanto ridiculariza o mundo, e ambos carregam a luz da mudança futura com seus dedos médios levantados. Mas enquanto os Adeptos carregam lâmpadas de néon para iluminar o caminho do Conselho, Os Vazios carregam sus candelabro no escuro.

Filosofia: Sua religião me faz vomitar. Sua iluminação me faz rir. Acorde e veja o mundo como ele é - agonizante. Um ótimo show, eu acho, e bom para se dar algumas risadas, mas se você acha nós vamos salvá-lo com algumas "Ave Maria" habilmente colocadas, eu tenho um terreno na lua para vender.

Estilo: A mágika dos Vazios é eclética - um pouco de bruxaria, um outro tanto espiritualismo vitoriano. um salpico de Crowley, uma pitada de vudu trivial; adicione o rock gótico para dar sabor, misture rapidamente e coloque tudo num caldeirão para cozinhar. Apesar dos Sombrios procurarem avidamente por novas maneiras de canalizar sua Arte, eles retiram seu verdadeiro poder do interior.

Esfera: Qualquer uma, embora eles tenham que pagar o preço integral por todas as Esferas devido à sua abordagem genética e aleatória e à falta de tutoria.

Focos Comuns: A maioria canaliza sua Arte através do "ocultismo de shopping center" - bijuteria barata, "grimórios" comerciais, parafernália vendida pelo correio e truques de mágika.

Organização: Informal; rodas muito unidas formam uma rede de comunicações ligadas através de amizades, casas noturnas, linhas de bate-papo, e do bom e velho correio. Embora "reis" e "rainhas" sejam escolhidos ocasionalmente, estes títulos são no mínimo sardônicos. Os líderes locais de rodas promovem festas enormes (ou "sabás") todo Dia das Bruxas, com bandas tocando ao vivo e rituais semi-sérios. Muitos seres sobrenaturais, principalmente vampiros, participam.

Iniciação: A maioria dos iniciados acabam participando de algum bate-papo via rede, onde são testados por seus futuros mentores. Aqueles que reagem favoravelmente recebem teorias e quebra-cabeças mágikos projetados para provocar o Despertar. Outros Despertam espontaneamente e se associam a pessoas com filosofias semelhantes. Os Adeptos da Virtualidade não têm nada contra os Órfãos; é assim que muitos deles começam.

Acólitos: Membros de gangues, fugitivos, proprietários de clubes noturnos, bandas góticas.
Conceitos: Ocultista, músico, poeta trágico, freqüentador de clubes.

Um comentário:

Ark disse...

Olá, primeira vez que visito seu blog, achei muito legal. Tem uma citação, entre aspas, "a dança da morte é uma celebração da vida para aqueles que sabem os passos certos." Você citou quem? Gostei muito da frase (e do blog todo).