domingo, 15 de março de 2009

4 - Os Oradores dos Sonhos


Os Oradores dos Sonhos(Dream Speakers)

"Eu caminho por onde o sonho é real.Eu danço de acordo com a pulsação do Mundo.Eu sou Uno com a natureza - o lobo, o urso, a coruja.Seu mundo é cego, seu espírito está agonizando. Venha comigo para o coração da naturezaCompartilhe nossos Sonhos, e você viverá"

Criada antes do próprio tempo, esta Tradição primordial é responsável pelos despojados, por aqueles cujas culturas foram subvertidas como a própria terra. Estes xamãs unidos pelos laços da conveniência, encontraram um objetivo comum no destino da paisagem espiritual - um destino que seu próprio povo entende. Algumas tradições lutam contra os Tecnocratas por idealismo. Para os Oradores dos Sonhos, a luta é pessoal.O povo desta Tradição enfrentou muitas dificuldades. Suas terras foram usurpadas e depredadas durante a Era das explorações.

Filosofia: Esse vazio que vocês chamam de "mundo real" é apenas um fantasma, um sussurro passageiro dos espíritos. Nós conhecemos a Terra pelo que e Ela é feita - uma mãe cujas crianças ficaram orgulhosas demais. Alguém precisa cuidar Dela, e esta é a nossa tarefa. Nós procuramos o caminho por trás daquilo que vocês chamam de sonhos, pois a sabedoria do nosso povo é anterior às suas máquinas maravilhosas e sobreviverá após elas terem desaparecido.

Estilo: Os Oradores dos Sonhos acreditam que sua Arte provém inteiramente dos Sonhadores, ou espíritos; portanto, seus focos convocam esses espíritos e preparam a mente para conversar com eles. Suas Artes são as mais vigorosas nas terras onde o paradigma Tecnicista ainda não criou raízes; as selvas da América do Sul e da África, as áreas selvagens da Sibéria, o Interior da Ásia e da Austrália. No mundo moderno, onde a película resiste firme, sua mágika perde a força.

Esfera: Espírito

Focos Comuns: Ossos, penas, danças, música e canto, provações, orações, imagens, drogas naturais.

Organização: Pouco restritiva; os Oradores dos Sonhos são nômades e solitários. Outros reivindicam determinadas áreas como seus protetorados e aliam-se a licantropos para defendê-las. Os níveis hierárquicos, baseiam-se no respeito e em votos ocasionais, e não em títulos ou em poder. As vezes, as rivalidades tribais recomeçam, e outros Oradores dos Sonhos têm de intervir para acabar com a disputa. A Tradição convoca reuniões no solstício de verão e em épocas difíceis para trocar notícias e inuições, decidir disputas e festejar.
Existem muitas facções nessa Tradição, sendo que as principais são: Guardiões do Fogo Sagrado, que são os que mais guardam as culturas nativas; Solitários, que são meio eremitas; a Sociedade da Roda Fantasma, onde os tecno-xamãs tentam aliar tecnologia com xamanismo; a Sociedade da Lança Vermelha é formada por extremistas guerreiros; e os Baruti são contadores de lendas, que mantém a tradição oral viva.

Iniciação: A iniciação é, de muitas formas, o auge da Trilha do Orador dos Sonhos. Os espíritos escolhem a maioria dos xamãs - aqueles que buscam este sentido raramente consegue alcança-lo. Os Oradores dos Sonhos que estão a beira de Despertar muitas vezes parece instáveis; eles vêem imagens passageiras da Umbra e têm visões da verdade escondida. A iniciação muitas vezes é pessoal - alguém vai, ou é levado, numa busca visionária onde enfrenta privações reais e espirituais. Muitas vezes, ele morre e renasce. Às vezes, outros xamãs observam o recém-chegado, mas a busca visionária normalmente é suportada sozinho. Quando ela acaba, o Avatar normalmente torna a forma de algum espírito patrono - geralmente um animal que tem algum significado para o mago - guiando-o para junto de seus semelhantes.

Acólitos: Garou, xamãs, neo-xamãs, ativistas nativos.

Conceitos: Xamã, eremita, ecologista visionário, guerreiro.

Nenhum comentário: