A Irmandade de Akasha(Akashic Brotherhood)
"Primeiro você deve aprender o Dô, depois você deve esquece-lo.Você precisa se lembrar de respirar para que a respiração ocorra?Não. É a mesma coisa com o Dô"
Muitos magos ficam perplexos pelo fato desta Tradição, com sua ênfase no desenvolvimento do corpo, acreditar que a Esfera da Mente é superior, mas para a Irmandade, mente e corpo são indispensáveis. A disciplina da mente só pode ser alcançada com a disciplina apropriada do corpo que a contém. Infelizmente grande parte da história da Irmandade de Akasha não viu muito mais do que estereótipos e confusão por parte de seus semelhantes ocidentais.A Irmandade de Akasha é uma Tradição antiga e opulenta e suas origens remontam à primeira aldeia, quando a humanidade vivia em harmonia com o Todo Cósmico. Ali, a futura Irmandade aprendeu o Dô com o Dragão, o Tigre e a Fênix Celestinos.
Filosofia:Não faça; apenas seja. Olhe para seu interior em busca tanto da solução para um problema quanto de sua causa. Você não pode produzir o equilíbrio enquanto não estiver equilibrado interiormente. Não tente controlar seu inimigo, e sim guiá-lo. Não tente resistir à oposição quando você pode simplesmente contorná-la.
Estilo:A mágika flui da harmonia e da disciplina, uma força natural concentrada pelo Dô. Os Magos desta Tradição são tão contemplativos, quanto podem ser combativos, guerreiros-filósofos que iriam entender e guiar em vez de simplesmente eliminar. Os de Akasha tendem a usar a violência apenas como último recurso, mas podem ser muito efetivos quando o fazem.
Esfera: Mente
Focos Comuns: Meditação, cânticos, Dô, rituais de purificação e armas, sinos, incensos, faixas ou flâmulas de prece.
Organização: Mais do que em qualquer outra Tradição os magos de Akasha são separados de acordo com sua essência. Magas do Padrão (às vezes chamados de Mantos Laranjas ou Açafrão) muitas vezes são mestres do Darhma. Magos Investigadores (ou Escamas do Dragão) concentram-se em proteger Adormecidos e Despertos e acreditam fazer parte do corpo do Dragão Celestino. Os Dinâmicos (às vezes chamados de Iogues) dominam o mundo espiritual, enquanto os magos Primordiais (às vezes chamados de Peles Azuis) são os que mais se dedicam à Ascensão pessoal.
Iniciação: Essa Tradição não é mais exclusivamente asiática como costumava ser. A maioria dos Irmãos foram Irmãos em encarnações passadas. Alguns membros demonstram um bom domínio das artes marciais ou da filosofia oriental antes de Despertarem, enquanto outros são observados de longe por Irmãos que examinam as partes mais profundas do Registro com o objetivo de descobrirem a encarnação atual de seus Avatares. Os de Akasha podem ser treinados em seus Xiudaoyuan (Capelas) durante anos antes de serem liberados de seus estudos.
Acólitos: Lutadores de artes marciais, sábios budistas, professores de ioga e herboristas
Conceitos: Sábio errante, guerreiro contemplativo, eremita taoísta, cavaleiro moderno, estrela de filme de ação, atleta, explorador, estudante de artes marciais, sábio, herói errante, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário