domingo, 1 de março de 2009

O Preço

Obviamente, nada neste mundo vem de graça e a magia não é uma exceção.
Embora traga poder, ela não é toda poderosa. Um mago só é capaz de fazer aquilo que suas crenças, vontade e treinamento são capazes de suportar. Eu nunca aprendi a controlar o clima, por exemplo, e isso é uma tarefa tão complexa e de larga escala que está fora do meu alcance. Você pode elaborar uma mágica para voar, mas não será tão fácil desfazer o conceito da gravidade. Lembre-se, você também tem limitações. Eu suponho que seria capaz de criar um portal mágico para Tóquio, mas o esforço seria tão monstruoso que é preferível pegar um avião.
Um outro problema é que a magia tende a sair de controle. Ela não é totalmente caótica, mas possui seus efeitos colaterais. Uma vez que reflete o seu desejo, ela naturalmente demonstra suas intenções e suas emoções. Se você faz uma mágica com a intenção de matar, ela irá demonstrar isso - ela será forte, violenta e furiosa. Faça algo com luxúria em mente e o quadro muda totalmente.
As tentativas mais ostensivas correm o risco de sofrer Paradoxo. Entenda, eu sei pelo meu treinamento e compreensão que sou capaz de atravessar uma parede com o ritual correto, embora nosso conhecimento das leis do mundo nos diga que isso é impossível. Isso é um Paradoxo! Portanto, quanto mais estranha for sua magia, maior srá o risco de um tiro pela culatra. Fazer algo que apenas desvia levemente a realidade de sua rota é simples. Realizar mágicas mais potentes e causar grandes maldades, por outro lado, não apenas requer trabalho, mas envolve grandes mudanças. Quanto mais você tentar mudar o universo ao seu redor, maior a probabilidade do Paradoxo atingí-lo na cabeça. O Paradoxo poderia simplesmente destruir sua magia, ou então provocar todo tipo de esquisitices para afligí-lo. Em vários casos, ele até mesmo explode. A moral é manter sua magia sutil e com pouca intensidade. Confie em mim, você irá durar mais dessa maneira.

Nenhum comentário: