sexta-feira, 6 de março de 2009

A GUERRA DA ASCENSÃO


A GUERRA DA ASCENSÃO

Todo mago aprende a manipular a matéria do cosmos por meio da prática, estudos assíduos e rituais. Naturalmente, essas formas determinam o que os magos podem fazer, como eles fazem estas coisas e o que eles entendem como as “verdades” da prática da magia. Os magos acreditam firmemente na veracidade de suas opiniões e esta crença canaliza a vontade deles de transformar suas visões em realidade. Grupos de magos com os mesmos ideais se reúnem para compartilhar sua sabedoria, enquanto seitas opostas censuram abertamente as práticas errôneas do adversário.
Desde o início, os magos discutem sobre suas doutrinas místicas. Onde a fé, a ciência e a mágica colidem, batalhas estouram. Todos os magos acreditam que seus caminhos místicos levam a um estado de iluminação além da mera consciência humana, mas nenhum deles consegue concordar em uma única trilha para tal Ascensão. Durante eras, os Despertos tem aderido a suas versões da “verdade” e batalhado uns contra os outros pelo direito de colocar toda a humanidade sob seus dogmas. O conflito que visava trazer uma maior consciência ao mundo foi chamado de Guerra da Ascensão.
Durante os últimos séculos, a Guerra da Ascensão tem se intensificado entre a magia e a ciência, conforme os adeptos do pensamento científico espalham suas crenças por todo o mundo. Os magos vêm descobrindo que as pessoas estão mais céticas e hostis aos seus caminhos. Místicos têm que se esconder da perseguição e de um mundo paranóico que nem conhece e nem deseja suas doutrinas. A própria magia está morrendo conforme o mundo é sufocado por constantes estáticas. As pessoas trocam a inovação pela complacência e a audácia pelo conforto. Outrora, os magos lutavam para trazer a magia de volta PA Ra um mundo sob o poder da ciência; agora, eles lutam para manter viva a sua própria magia.
A própria ciência estagnou sob o peso de sua própria retórica e inúmeras invenções morrem diante dos pensamentos “bom o bastante” e “auto-suficiente”. As massas declararam sua vontade e decidiram ser abandonadas. Os guardiões da humanidade empurram mais e mais ciência enquanto a centelha do misticismo morre. Os idealistas que buscavam trazer a Ascensão ao mundo e dar a todos o dom dessa compreensão superlativa vêm descobrindo que as próprias pessoas de quem eles tomam conta não se importam mais. A Guerra pela Ascensão de todo o mundo está terminada.
Ainda assim, alguns magos se prendem à idéia de trazer a magia de volta ao mundo. Alguns querem abrir as portas das possibilidades para as Massas. Outros querem criar uma humanidade que tenha o desejo de explorar, aspirar e aprender. Ainda outros visam uma Renascença da magia em que eles possam criar uma nova fronteira e trazer apenas os melhores e mais brilhantes. No que diz respeito à humanidade, ela parece estar contente em um ventre de tecnologia segura e estagnada. É nesse mundo que atualmente ocorre uma guerra pela Ascensão do indivíduo – antes que a magia morra de uma vez por todas.

2 comentários:

Danilo Anselmo disse...

Gostei muito do texto, você tem muito talento como escritora, parabéns.
Eu já me tornei membro do seu blog e me sentiria honrado se você pudesse visitar o meu.
Link: http://www.loucosporinformao.blogspot.com

o nome do blog e "O poeta da Madruga"

Danilo Anselmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.