terça-feira, 7 de abril de 2009

Tradição Verbena 1



Essa foto lhe parece muito chocante? É o Festival de Beltane, que ocorreu em Edimburgo, Escócia, em 2008.

Decidi postar essa foto para comemorar o fato de que, finalmente, comecei a tradução do Livro da Tradição Verbena. Estou usando Tradutor, então a tradução não é das melhores....Mas, paraa termos algumas noções básicas dessa Tradição, vai dar...Vou pstaar algumas fraases-chave, e algumas idéias também...Mas sintam-se livres para comentar, discordar, concordar...^^

O livro começa com a Introdução, chamada "Raízes da Árvore" ("Roots of the Tree"). Nessa Introdução, os Verbena são considerados:


"They champion the cause of life and of living, seeking to plant the seeds of a new consciousness and become midwives to a new, healthier and saner world. They’re idealists, healers and questors after truth."

"Eles são campeõs da causa da vida e do viver, procuram plantar as sementes de uma nova consciência e criar um mundo novo, mais saudável e são. São idealistas, curandeiros e questionadores da verdade."


"They recognize and revere the power of sex. They do not fear death, because they recognize that death is simply a part of a great cycle."

"Reconhecem e reverenciam o poder do sexo. Não temem a morte, porque reconhecem que a morte é simplesmente uma parte da grande ciclo. "

O texto refere-se ao fato do "mundo normal" julgar os Verbena amorais, mas esse mundo "faz suas matanças por controle remoto, e espirra sexo através das telas e dos quadros de avisos da tevê, mas não pode ter uma conversação honesta sobre ele (sexo)."

Assim são os Verbena: amantes da vida (e da morte, como parte dela), do sexo, como parte da vida, e sem receio de parecerem amorais, ou intimidados a falar de algo que está tanto na natureza como no homem, que é parte integrante dela. Então, quem está mais certo?

Nenhum comentário: