segunda-feira, 20 de abril de 2009

3 - Criando Personagem

Dando continuidade à nossa "construção"...Ah! Você é novo ou nova por aqui? Então, deixa eu explicar...
Nós somos Magos das Sombras, e vivemos em Cidade do Medo (JS), onde está a nossa capela, a Capela das Sombras...Nosso Grupo é cada vez maior (só hoje entraram três) e nosso GM é o Du Lupindo (nossa Sub GM é a Shamara Katscher). Nosso livro-base é "Mago: A Ascensão", e lá tem as dicas para se montar um personagem, divididas em cinco passos.
No momento, estamos explorando o Primeiro Passo (Conceito do Personagem), ee estou usando a mim mesma, como exemplo. Quem sou eu? Sou a Marguerite Nikolaidis, essa da foto aí ao lado, e sou Guardiã dos Magos...
Nesse Primeiro Passo, expliquei que existem 14 modelos de Conceito, sendo que eu escolhi ser Artista. É nessa fase, também, que você escolhe a Tradição (sou Verbena), e o Arquétipo, eu escolhi ser Celebrante. Nos posts 1 e 2 você pode acompanhar essa "construção", e ver os 14 Conceitos e os 30 Arquétipos. As Tradições foram explicadas, uma por uma, em outros nove posts...Agora, vamos em frente...

Hoje vamos começar o Passo Dois - Selecione Atributos.Esses Atributos são divididos em três categorias (Físicos, Sociais e Mentais). Cada um se subdivide em três e possuem uma escala de 1 a 5. Fica assim:

1 - ATRIBUTOS FÍSICOS:

1.1 - Força:

0 - Abissal: capaz de erguer 10kg; você está quase morto;
1 - Fraco: capaz de erguer 20kg; você é um fracote;
2 - Médio: capaz de erguer 50kg; você é um homem (?) comum;
3 - Bom: capaz de erguer 125kg; você é durão;
4 - Excepcional: capaz de erguer 200kg; você é um Mister Universo;
5 - Extraordinário: você é capaz de erguer 325kg; você é um trem de carga.

1.2 - Destreza:

0 - Abissal - Sem Coordenação: você tem dificuldades para ficar em pé;
1 - Fraco - estabanado; você tropeça na própria sombra;
2 - Médio: sem tropeções; você não passa vergonha frequentemente;
3 - Bom - suave; você tem potencial atlético;
4 - Excepcional - gracioso; você impressiona;
5 - Extraordinário - fluido; você inspira.

1.3 - Vigor:

0 - Abissal - moribundo; seu corpo está caindo aos pedaços;
1 - Fraco - doente; você se cansa escovando os dentes;
2 - Médio - piloto de sofá; você consegue correr mais de um quilômetro, se for obrigado;
3 - Bom - em forma; você se exercita regularmente;
4 - Excepcional - robusto; você é capaz de nadar no Ártico;
5 - Extraordinário - formidável; mesmo a tortura não derrota você.

2 - ATRIBUTOS SOCIAIS:

2.1 - Carisma:

0 - Abissal - beligerante; as pessoas o detestam ativamente;
1 - Fraco - socialmente inepto; você frequentemente ofende as pessoas;
2 - Médio - aceitável; você não faz as pessoas irem embora;
3 - Bom - amável; você faz amigos facilmente;
4 - Excepcional - adequado; você impressiona imediatamente;
5 - Extraordinário - irresistível; você não pode perder.

2.2 - Manipulação:

0 - Abissal - sem espírito; as pessoas ignoram você;
1 - Fraco - transparente; você não consegue blefar num jogo de cartas;
2 - Médio - inconsistente; você engana algumas pessoas de vez em quando;
3 - Bom - estelionatário; você tem bons métodos e linhas de raciocínio;
4 - Excepcional - convincente; você joga com as pessoas e geralmente vence;
5 - Extraordinário - conspirador; você sempre consegue o que quer.

2.3 - Aparência:

0 - Abissal - horrendo; você quase não parece humano;
1 - Fraco - feio; você precisa de um saco de papel para sair em público;
2 - Médio - comum; você combina com a parede;
3 - Bom - atraente; as pessoas olham-no duas vezes de vez em quando;
4 - Excepcional - belo; você pode trabalhar como modelo;
5 - Extraordinário - raro; você pára o trânsito.

3 - ATRIBUTOS MENTAIS:

3.1 - Percepção:

0 - Abissal - distraído; você não perceberia um elefante sentado ao seu lado;
1 - Fraco - desatento; você não presta muita atenção nas coisas à sua volta;
2 - Médio - descuidado; você percebe seu ambiente grosseiramente;
3 - Bom - sensível; você percebe os ânimos e texturas;
4 - Excepcional - alerta; você tem um sentido apurado de seus arredores;
5 - Extraordinário - intuitivo; você percebe coisas que a maioria das pessoas nunca conseguiriam.

3.2 - Inteligência:

0 - Abissal - retardado; não pode fazer dois neurônios funcionar em conjunto (QI 60);
1 - Fraco - estúpido; você tem problemas para abrir tampas à prova de crianças (QI 80);
2 - Médio - normal; você foi estudante com notas médias (QI 100);
3 - Bom - esperto; você faz as palavras cruzadas mais difíceis por diversão (QI 120);
4 - Excepcional - intelectual; sua mente deixa a maioria dos outros para trás (QI 140);
5 - Extraordinário - gênio; você soluciona mistérios universais (QI 160 +).

3.3 - Raciocínio:

0 - Abissal - denso; você simplismente não se adapta a mudanças;
1 - Fraco - lerdo; você é um alvo fácil;
2 - Médio - sossegado; você acaba entendendo a situação;
3 - Bom - mordaz; você quase sempre tem a resposta certa;
4 - Excepcional - perspicaz; você consegue lidar com quase tudo;
5 - Extraordinário - instintivo; você sequer transpira num tiroteio.

No caso de Atributos Físicos, levei em consideração o fato de ser mulher, e reduzi os índices de Força pela metade. Em seguida, pensei no fato de eu ser uma Maga Verbena, uma Artista de bem com a vida, e cheguei aos seguintes Atributos, para mim:

Físicos:

Força - Média (sou uma mulher comum)
Destreza - Boa (domínio de palco e dança ajudaram, nesse quesito)
Vigor - Bom (novamente, o teatro e a dança)

Sociais:

Carisma - Bom (a profissão de atriz ajudou)
Manipulação - Boa (sou rápida no raciocínio)
Aparência - Excepcional (sou modelo, na vida comum)

Mentais:

Percepção - Excepcional (como Verbena, agucei meus sentidos)
Inteligência - Média (nesse quesito, sou como a maioria)
Raciocínio - Bom (a gente aprimora, nas estratégias de luta)

Viu? Assim fica até mais fácil criar um personagem, não acha? Tente criar o seu,agora...

Nenhum comentário: