terça-feira, 28 de abril de 2009
Habilidades - Perícias
PERÍCIAS
1) OFÍCIOS
Amador: você sabe lidar com projetos simples;
Experiente: você conhece alguns truques para melhorar seu trabalho;
Competente: você constrói coisas que as pessoas desejam comprar;
Especialista: você surpreende as pessoas com seu trabalho;
Mestre: sua capacidade artística o coloca acima do padrão.
2) CONDUÇÃO
Amador: você sabe dirigir um carro de câmbio automático;
Experiente: você consegue guiar um carro no trânsito de New York;
Competente: você é tão bom quanto um motorista profissional;
Especialista: você pode ser um motorista de espetáculos;
Mestre: você e seu Porsche partilham uma única mente.
3) ETIQUETA
Amador: você consegue ficar fora do caminho dos outros;
Experiente: você conhece parte do linguajar e não ofende ninguém;
Competente: você impressiona todo mundo com sua habilidade de se misturar;
Especialista: você é o resumo do tato social;
Mestre: você faz as pessoas se sentirem idiotas à sua sombra, mas é polido demais para que alguém se sinta mal na sua presença.
4) ARMAS DE FOGO
Amador: os disparos saem desse lado, movendo-se bem rápido;
Experiente: você gastou algum tempo na academia de tiro;
Competente: você já usou sua arma em um ou dois tiroteios;
Especialista: o domínio das armas é mais que um passatempo; mesmo atiradores habilidosos lhe pedem conselhos. A arma é uma extensão do seu braço;
Mestre: sua arma é uma extensão do seu olho. Se você pode enxergar algo, pode acertá-lo.
5) MEDITAÇÃO
Amador: aqueles gurus das ruas fazem parecer fácil, não é?
Experiente: a meditação ajuda de vez em quando, em momentos de tensão;
Competente: uma necessidade em seu estilo de vida, a meditação mantém sua mente limpa;
Especialista: mesmo sob condições muito adversas, você consegue se concentrar;
Mestre: você é capaz de praticar arqueirismo Zen placidamente em meio a uma violenta tempestade de fogo – com os dentes.
6) ARMAS BRANCAS
Amador: você sabe o jeito certo de segurar uma faca;
Experiente: você tem experiência com brigas de rua;
Competente: espadas, machado, porrete, membro decepado – se serve como uma arma, você sabe usá-la;
Especialista: perfurar seus inimigos é tão fácil quanto cortar um peru de Natal;
Mestre: você gira seus punhos e cabeças rolam.
7) ATUAÇÃO
Amador: você canta e a platéia não vaia;
Experiente: você se sente confortável num palco;
Competente: você tem uma comitiva de fãs;
Especialista: você empolga multidões com seu talento;
Mestre: suas performances são ovacionadas de pé.
8) FURTIVIDADE
Amador: você pode se esconder atrás de coisas grandes;
Experiente: você consegue se esgueirar como um adolescente escapando de casa;
Competente: as sombras são suas aliadas;
Especialista: mesmo folhas e galhos secos não denunciam sua passagem;
Mestre: Ninjamatic 3000.
9) SOBREVIVÊNCIA
Amador: você sabe o suficiente para não beber água parada;
Experiente: alguns acampamentos e viagens de sobrevivência fazem parte do seu histórico;
Competente: você pode liderar um grupo inexperiente para seu ambiente e trazê-los de volta vivos;
Especialista: com suas habilidades, você evita facilmente mesmo os maiores desconfortos;
Mestre: você conhece seu ambiente como a palma da mão.
10) TECNOLOGIA
Amador: caixas de fusíveis, torradeiras quebradas e trocas de óleo são sua especialidade;
Experiente: você conhece algo de mecânica e elétrica e tem todo tipo de tralhas inúteis na sua garagem;
Competente: engenharia mecânica e elétrica está no seu campo de atuação e você pode consertar muitos objetos, além de criar novos;
Especialista: você sabe programar um vídeo-cassete;
Mestre: caso funcione com base num princípio tecnológico, você é capaz de quebrar, construir, consertar ou modificar o equipamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário