Rituais Verbena
Antes de começar com exemplos, etc... é necessário que nós tenhamos em mente as leis mais importantes que muitos pagãos seguem com cuidado: "Não cause Dano algum mas faça como você quiser, é a Lei do Triplo"
A primeira, significa que: contanto que você não danifique nada, lhe é permitido fazer as coisas que você ache certo. A segunda, a Lei do Triplo diz que tudo que você faz, bom ou mal, será devolvido a você em triplo. Agora, nós estamos prontos para começar.
Um ritual Verbena é sempre feito com uma certeza na Mente: a Natureza.
Considerando que a maioria dos ritos Verbena celebra os ciclos de Terra, é impossível tirar a Natureza deles. Um Ritual sempre é assistido por guardiães que vêm da natureza, e estes sempre estão comungando com energias e entidades Naturais, e isto sempre cria um vínculo do Verbena com a onisciência/presença desta mega-entidade sensível que é a Natureza.
Um Verbena pode executar um Ritual para cura, para alcançar resultados mágicos complexos, para purificar-se, para uma viagem astral, ou qualquer outra coisa que sua imaginação permita. Ele pode ter, tantas formas quanto intenções, é isto que dá um brilho e colorido especial á um ritual Verbena: dois ritos nunca são o mesmo!
O ritual sempre é feito dentro de um círculo mágiko. Dentro do círculo está o altar (veja os Focos Verbena para descrição das ferramentas). O altar é sempre decorado de acordo com o ritual (um quadro de quem está sendo curado, frutas da estação para uma celebração de colheita, etc.). Cada elemento é representado no altar por uma ferramenta que é colocada em direção do elemento a que ele representa (i.e., se você representa a Água com um cálice e houver um Rio ao Norte, então o cálice vai na parte norte do altar). Geralmente o altar está voltado para o Norte.
Quando o ritual é executado por uma cabala, o Alto sacerdote administrará a cerimônia. Entretanto há muitos rituais feitos por magos solitários..
Os Deuses são invocados para assistir e proteger a celebração geralmente, como visto na seção dos Focos Verbena. Afinal de contas as invocações são feitas, e a própria cerimônia acontece.
Depois que o ritual esteja terminado, é habitual comer pão e beber vinho nesta ordem, ambos para celebrar o sucesso, e recuperar muito da energia gasta durante o rito.
Organização: Agregações, freqüentemente em número de treze, nove, sete ou trÊs, representam a base da Tradição. A maioria dos Verbena é social - o grupo tem um significado místiko - e baseia-se na família sempre que possível. Tanto as mulheres quanto os homens têm papéis importantes no grupo, embora as mulheres dominem muitas agregações. Reuniões enormes são realizadas oito vezes por ano - os quatro equinócios, Candelária (2 de Fev.), Beltane (1 de Maio), Lammas (01 de Agosto - festa da colheita) e Samhaine (31 de Out.). As disputas são com freqüência decididas por meio de voto, mas muitas vezes envolvem testes ou até mesmo combates.
Esfera: Vida
Mágikas:
1) *Asas de Pássaros* = Essa mágika permite o mago voar com grandes asas.
Sistema = permite o mago voar - pontos minimos na soma de dado 10
Classificação = Natural
2) *Banho da vida* = O mago enche um caldeirão com sangue, então o consagra. Depois o mago lava a si mesmo da cabeça aos pés em sangue enquanto invoca os poderes da juventude e da vida. Se o mago quiser continuar rejuvenescendo outro banho é requerido, e assim por diante. Estas mudanças se mantidas por muito tempo podem ocasionar um Vazamento de Padrão e levar a morte .
Sistema = o mago pode ficar jovem, cada um dado por rodada, ponto minimo 15 (essa mágika é legal pra crônicas , e envolvendo muito imaguinação mostra o poder das Verbenas de tal maneira que pode ser usada em uma aventura).
Classificação = Supremo
3) *Veneno da Morte* = Fervendo uma mistura de sangue, sal, levedura de cerveja, terra, ferro, gelo e algumas gotas de veneno de cobra sob invocações dos poderes da morte eles criam um potente veneno que não deixa nenhum indício. O veneno pode ser aplicado na comida ou bebida, colocado em armas ou por outros meios.
Sistema = esse veneno, para agir em uma pessoa , é usado uma vez a cada aventura.
Classificação = execução JS
4) *Benção da Natureza* = O mago faz com que plantas espinhosas, densas e até pequenas árvores cresçam para impedir que seja seguido.
sistema= Pode fazer crescer plantas até mesmo na cidade.
Pontos Mínimos 10
Classificação = Forte
5) *Cópia de Animais* = A Maga Verbena pode se transformar em animais.
Sistema = uma mágika muito poderosa do qual o mago pode se trasformar em qualquer animal, sendo pra atacar ou pra se defender.
... pontos mínimos: 15
Classificação = Extremo
6) *Canção do Frio* = Entoando este cântico, o mago fica protegido contra o frio e contra o congelamento. O mago entoa a canção para sua carne e membros, deixando-os vivos e aquecidos.
Sistema = essa mágika não deixa o frio atingir o mago , uma magika normal de defesa Verbena...pontos mínimos se for necessário: 10
Clasificação = Natural
7) *Curar* = Cura aos outros e a si mesmo.
Sistema= essa mágika tira mais que a soma de dados do inimigo; pode rolar um dado só pra poder se curar (Ex: um dado extra rola se tirar 25 e os pontos de vida estiver com 50 a vida do mago vai pra 75 ). Pontos mínimos: 15
Classificação = Vital
8) *Cortina da Morte* = Uma cortina de cerca viva que cerca o adversário, inimigo ou o que for, contendo muitos espinhos enormes.
Sistema = terá duas ações, uma pra criar a cerca e outra pra tentar matar o inimigo.
Classificação = Execução JS
9) *Encantar Sentidos* = O mago proporciona para si mesmo a visão de uma águia, o olfato de um cão, o paladar de um rato e a audição de um gato. Verbenas usam isto através de um ungüento feito de olhos, orelhas, narizes, línguas e sangue enquanto visualiza o poder e os sons de diferentes animais.
Sistema = o mago pode ouvir e ver até sentir o cheiros de longa distância
Pontos mínimos da soma de dados: 10
Classificação = Natural
10) *Sangue Maldito* = O mago toca a vítima com um pouco de sangue (muito pouco é necessário). O resultado é uma pequena infecção que deixa a vítima fraca e doente.
Sistema = uma mágika de ataque normal.
Classificação = Natural
11) *Caçador de Horror* = O mago cria uma forma de vida comum e então impregna a mente do ser com ódio à alguém ou à alguma coisa. A partir daí a criatura começa uma busca implacável para destruir a vítima usando todos os meios possíveis até que ela seja morta ou seu alvo esteja morto. Este feitiço pode ser usado sobre animais normais também, transformando em armas assassinas.
Sistema = uma mágika de ataque e defesa , pode ser usada em um inimigo ou qualquer outro ser em uma rodada.
Classificação = Supremo
12) *Ignorar Sofrimentos* = Essa mágika fará com que o mago não sinta dor, ou sofrimentos mentais e físicos.
Sistema = uma mágika de defesa, usada pra proteção do mago pode usar só nele mesmo
Classificação = Natural
13) *Envelhecimento* = Poderá envelhecer qualquer ser vivo até mesmo plantas, árvores e animais.
Sistema = cada sucesso na ação é anos que envelhece o ser ou si mesmo, tendo sucesso jogará um dado separado pra ver quantos anos envelheceu o inimigo, animal ou árvores e plantas.
(Ex: rolo o dado tira 30, serão 30 anos a mais). Ótima pra histórias e crônicas
Classificação = Forte
14) *Marca o Sangue* = Marca o inimigo, pessoa ou ser com sangue ,deixando marcado, sendo assim saberás aonde ele está. O ser com o sangue marcado será rastreado onde ele for.
Sistema = pode encontrar qualquer pessoa sendo uma só ponto. Mínimo: 10
Classificação = Natural
15) *Ardente Desejo* = Este efeito é usado pelos Verbenas para preencher suas vítimas com um insaciável desejo sexual, pode ser direcionada para o mago ou para qualquer outro.
Sistema = uma mágika de ataque tendo sucesso poderá controlar a pessoa ou inimigo, deixar um inimigo amigo, seduzir, atrair, fazer ele enlouquecer com um forte e inexplicável desejo sexual (usar a imaginação, pois é uma mágika tirada da mesa, muito construtiva).
Classificação = Extremo
16) *Visão do Sangue* = Com um toque no sangue de qualquer ser poderá saber caracteristicas, condição física, aparência, doenças e o que espécie de ser ele é.
Sistema = serve pra descobrir sobre o inimigo uma pessoa por rodada considerada uma mágika de ataque
Classificação = Natural
17) *Controlar Elementos* = Pode controlar fogo, água, terra e ar.
Sistema = fogo (bolas de fogo , incêndios), água (chuva temporária), terra (criar escudo com a terra , tremer o chão), ar (ventanias ).. essa mágika serve pra ataque e defesa.
Classificação = Supremo
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