quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cidade do Medo, RPG Brasileiro, vira TOP 1 mundial no Second Life


O RPG brasileiro JS2 Cidade do Medo, tornou-se hoje o maior RPG do mundo dentro do Second Life, o jogo conta com mais de 450 players ativos e tem uma visitação diária superior a 1000 pessoas.

Este RPG fez 1 ano de aniversário no último dia 12 de junho é um sucesso mundial. Os números indicam um movimento real superior a 1000 visitantes únicos por dia. Todos os players vivem em uma realidade baseada em contos, que simulam a vida numa sociedade destruída pelo caos, com um que rei foi deposto e após a isso uma guerra tomou conta do lugar, várias raças duelam para conquistar a hegemonia e dominar a cidade de Casa Nova.

Após a queda da monarquia institucional, Casa Nova ficou mais conhecida como a Cidade do Medo, onde disputam o poder as seguintes raças: Celestiais (Anjos) - Infernais (Demônios) - Hunters (Humanos) - Mutantes - Dragões - Filhos de Bastet - Predadores - Garous (Lobisomens) - Vampiros - Elfos Negros - Magos.

O Role Play desenvolve-se em 4 regiões (ilhas) que simulam mais de 261.000 m2 para a ação e diversão. Lutas, batalhas entre estes seres, guerras entre as raças e outros temas ocorrem todos os dias, 24 horas por dia.

Os players podem morar em suas próprias casas, podem comprar itens de combate no shopping da cidade, conhecem pessoas e participam de eventos diariamente. A equipe responsável pela manutenção do RP é formada por mais de 30 pessoas, entre Game Masters (GMs), administradores, responsáveis pelas crônicas, responsáveis por combates, festas, eventos, etc.

A base tecnológica do RPG é o sistema DCS2, que permite atribuir e gerenciar pontos para o jogo. Mais de 1500 RPG's são cadastrados neste sistema e a Cidade do Medo é a maior do mundo em pontos de tráfego do Second Life, que apura a média diária de pessoas que passaram pelo local ou que vivem nos terrenos do jogo. Atualmente mais de 450 pessoas são registradas e participam ativamente da Cidade do Medo, sempre trazendo visitantes e combatendo entre si.

Recente um grupo de investidores adquiriu a gestão do RPG, formado pelos residentes GutoOtto Osterham, Klint Clowes e Liberato Lindman. Os 3 novos gestores conhecem bem o mercado de RPG's, sendo eles os criadores do sistema inovador entre sistemas de vampirismo no Second Life (The Destiny - Vampire Wars) que já conta com mais de 1000 players em apenas 3 meses de lançamento oficial. O The Destiny é atualmente o 3o maior jogo de Vampirismo do mundo e não concorre diretamente com os RPGs baseados no DCS2, pois utiliza-se de um sistema proprietário desenvolvido e mantido pelos próprios investidores, o que incluí uma HUD (tela de jogo) especial e exclusiva, com funções únicas no mundo.

"Nós chegamos na Cidade do Medo para melhorar o que ela já tinha de bom, vamos criar novidades tecnológicas, ampliar a participação das pessoas nas decisões importantes do RP e principalmente, queremos multiplicar o número de pessoas e de regiões para a disputa na Cidade do Medo", afirma GutoOtto Osterham, o novo "rei".

(Fonte: http://www.mundolinden.net/ em 24/06/09)

Nenhum comentário: