terça-feira, 2 de junho de 2009

Alfa Gumbo no Báltico

Olá Amor!! Passei por aqui só para dizer que te amo e que estou com muitas saudades tuas!!!

O dia de hoje aqui em Copenhaguen também foi espetacular, bom tempo, muito sol, impecável para andar na rua a passear a pé. Hoje passei pelo Museu Nacional (um expolio riquissimo), pelo Palácio de Margarida II e Pelo Parque de Diversões Tivoli. Na foto, o Tivoli.

O Tivoli é um marco da cidade, os dinamarqueses adoram-no e os turistas também, lá dentro, além de um parque de diversões, com os habituaias divertimentos, montanha russa, carrocéis, carrinhos de choque, etc, etc... dispõem de filarmônicas (bandas de música ligeira) a tocar em palcos, bem como de um número bastante grande de cafés e restaurantes, entre os quais o Hard Rock Cafe Copenhaguen (almocei lá ontem e comprei uma T-Shirt, já se está a tornar hábito nos sítios onde vou!! kkkkkk).

Claro está, que com este bom tempo tenho-me fartado de andar a pé, vendo a cidade velha e os canais, entre os quais se destaca o Nyvhan, antigo porto de abrigo ondem os marinheiros desembarcavam, bairro na altura cheio de tabernas e prostibulos (postitutas) onde os marinheiros procuravam afogar as mágoas do tempo passado em alto mar.
Hoje em dia é um dos locais mais bem frequentados de Copenhaguen, com modernos bares e cafés cheios de esplanadas, e das zonas mais bonitas que visitei!!!

Para finalizar mais uma curiosidade: o símbolo (brasão de Copenhaguen) é representado por três torres, as ondas do mar e mais dos símbolos...., vê lá se descobre quais são?! (vou tentar encontrar)

Este foi o relato do Sr. Alfa Gumbo, que está em Cruzeiro pelo Báltico, e encontra-se na Dinamarca. Hoje, ele segue para Gdynia, na Polônia...

Nenhum comentário: