terça-feira, 16 de junho de 2009

Anjo: A Salvação (Parte 1)

Anjos aqui são almas humanas que, após a
morte, se viram escolhidas para um propósito maior. Eles são os agentes da Luz no mundo, mas agem sob desejos e conceitos humanos. Eles se lembram de sua vida antes da morte, têm conflitos morais, defeitos e até mesmo pecam. E aí é que está o mais importante: eles têm livre arbítrio. Apesar disso, eles foram escolhidos pelas virtudes que tinham em vida, ou pelo seu grande senso de honra e dever. Assim, os anjos estão dispostos a se sacrificar para defender o mundo e os mortais, a fazer o
que acham certo.

O que é um anjo e como eles se parecem?
Anjos, ou melhor, Celestiais, são escolhidos entre as almas que vão ao Paraíso para se tornarem defensores da luz. Um Celestial já foi um ser humano, e ainda pensa como um ser humano, mas agora é muito mais do que isso.
Celestiais são seres ao mesmo tempo físicos e espirituais. Seu corpo é carne, mas carne celestial, alimentada pelas suas energias puras. A aparência dos Celestiais é humana, e somente de vista é impossível diferencia-los de uma pessoa normal (embora alguns Celestiais possuem características especiais ou diferentes em seus corpos). Ao contrário da crença popular, eles não são hermafroditas, e sim possuem um sexo bem definido.
A forma de um Celestial quase sempre é muito parecida com a aparência que ele tinha em vida. Na verdade, quando renascem no Éden (o Paraíso), eles nascem numa forma idealizada de si mesmo.
Celestiais podem assumir uma segunda forma, porém, chamada Forma Angelical. Nesta forma, crescem grande asas em suas costas, um leve brilho é emanado de seus olhos e eles são capazes de voar. Um Celestial não costuma assumir esta forma, porém, porque os Celestiais não gostam de chamar atenção.

Quais são os poderes de um Celestial?
Em primeiro lugar, Celestiais são imortais. Mesmo se destruídos, eles renascerão novamente no Éden em algum tempo, embora este renascimento seja demorado e doloroso. Somente a destruição de corpo e alma juntos pode eliminar para sempre um Celestial. Esse processo chama-se Obliteração e somente anjos e demônios podem fazê-lo.
Além disso, o corpo do Celestial não está vivo nem morto. Embora suas funções vitais funcionem normalmente, ele não precisa delas. Ele não precisa comer, dormir ou respirar, embora possa fazer essas coisas. Da mesma forma, seus órgãos são funcionais, mas desnecessários. Arrancar o coração de um Celestial não causará problema algum além do dano em si. Ele não precisa de coração, ou cérebro ou pulmões. Somente os olhos são vulneráveis, e se feridos o Celestial ficará cego.
Celestiais também podem utilizar a Energia Pura de suas almas para se curar, e podem regenerar ferimentos numa velocidade impressionante. A energia da alma também é útil para que o Celestial utilize seus Spiritus Factu, os Poderes Celestiais.
Além de tudo isso, assumir a Forma Angelical dá aos Celestiais duas outras vantagens: a capacidade de vôo e o Temor. O Temor é um medo instintivo que mortais sentem quando vêem um anjo. Mortais sob efeito do Temor virarão seus rostos e fugirão.

AS TRILHAS DE PUREZA

O Céu e o Inferno estão dentro de nós, e todos os deuses estão dentro de nós.

— Joseph Campbell, The Power of Myth

O que são as Trilhas de Pureza? Bem... você é puro... mas precisa de alguma disciplina e autocontrole para canalizar corretamente suas energias. Só assim pode assumir o Aspecto Angelical ou recuperar energias gastas. Existem códigos de conduta entre os Celestiais... cinco códigos diferentes, chamados Trilhas de Pureza. Seguindo fielmente estes Códigos, você
passa a canalizar suas energias de forma quase instintiva.
Entenda, porém, que seguir uma Trilha de Pureza não é fácil. Exige autocontrole e força de vontade, ou você cedo ou tarde vai trair sua Trilha, e perder parte de sua pureza... se decair demais, pode vir a perder novamente o controle sobre suas energias, e deverá aprender as Trilhas do princípio novamente.
As cinco Trilhas de Pureza são:

TRILHA DO CONHECIMENTO

A Trilha do Conhecimento é a que eu sigo, e ela tem me servido bem... Para os que a seguem, Conhecimento é uma chave para a luz, mas também pode corromper, e é nosso dever descobrir sempre mais, mas tomando cuidado para que o conhecimento errado não caia nas mãos das pessoas erradas. Também é nosso dever distribuir o conhecimento que pode ajudar os outros, mas guardar aquilo que não deve ser revelado. E mais importante: a Trilha do Conhecimento ensina que devemos sempre ser sábios, e nos guiar por bom senso, de acordo com o que sabemos.

TRILHA DO GUERREIRO

Após a Trilha do Conhecimento, vem o caminho do Guerreiro... Talvez esta seja a Trilha que mais empolgue os mais jovens e os mais agressivos, mas também é uma Trilha perigosa a se seguir, pois o Guerreiro é aquele que está disposto a
morrer pelo que se acredita.
Os deveres do Guerreiro são os de proteger aqueles que são mais fracos e os de sempre lutar contra os inimigos da luz... há muitas criaturas neste mundo, meu amigo... e acredite, há muitos monstros e demônios. Quando essas criaturas começam a ameaçar os mortais, o Guerreiro é aquele que irá enfrenta-los. Nós Celestiais não gostamos de guerra, mas às vezes não há outra solução...

TRILHA DA HONRA

Depois, vem a Trilha da Honra, que é um código voltado mais para si mesmo do que para como você interage com os outros. De todas as Trilhas, é a mais difícil a ser seguida, pois é extremamente rígida. Por outro lado, aqueles que a seguem raramente caem em tentação, e o poder que eles canalizam de si mesmos é impressionante. Os Honrados são sempre confiáveis e defenderão sua honra e a honra de outros com a própria vida.

TRILHA DA LIBERDADE

Existem também aqueles que se mantém puros, mas não se apegam demais a códigos. São os seguidores da Trilha da Liberdade. Este é, talvez, o código de honra mais flexível, mas não pense que aqueles que o seguem têm menos valor do que os outros. Os seguidores da Trilha da Liberdade têm grande senso de dever, mas preferem exercer seu dever sem restrições. Eles fazem o que é preciso fazer, e fazem sempre à sua maneira, mas acredite, eles o fazem em nome do bem.
Os da Liberdade buscam viver livres e, como tal, também precisam defender a liberdade dos outros. Embora sejam muito pacíficos, eles farão de tudo para defender os direitos que outros possuem. De certa forma, os da Liberdade são os que melhor se relacionam com mortais, e os que mais influenciam a sociedade mortal para tentar torna-la mais justa.

TRILHA DA SANTIDADE

Por fim, vem a Trilha da Santidade, que é talvez a mais antiga e tradicional das Trilhas de Pureza. Já ouviu falar das lendas de anjos, tementes a Deus, seguidores de um propósito maior, protetores dos mortais em geral, guiados pelo dever e seguidores de preceitos religiosos? Bem, estes são os seguidores da Santidade. Eles obedecem a diversos mandamentos, e são os que mais estão dispostos a seguir à risca as leis do Éden.
Vejo que você está pensando que eles são frios e inumanos... mas não é bem assim... eles simplesmente seguem a normas que consideram importantes. Eles são tão humanos quanto o resto de nós, e acredite... você não conseguirá distinguir um deles a maioria das vezes, a menos que eles estejam em alguma missão.
Bem, meu amigo... já decidiu que Trilha irá seguir? Não? Pois pense bem... estude bastante sobre todas elas e tome
uma decisão. Eu irei ensina-lo se decidir seguir a Trilha do Conhecimento. Se você decidir seguir alguma outra, procurarei um professor adequado para você...
Agora venha... Vou voltar à minha forma humana, e vou leva-lo a outro lugar. É hora de conhecer os Coros.

Nenhum comentário: