No post anterior, citamos alguns locais históricos da Inglaterra. Para ilustrar melhor o tema, resolvemos "conhecer" um pouco mais três deles:
1 - Abadia de Westminster: a Westminster Abbey fica na cidade de Westminster e é considerada a mais importante da Inglaterra, sendo o local de coroação dos monarcas ingleses.
Em 616, um pescador do Rio Tâmisa teve uma visão de São Pedro, e ali foi criado um local de culto. Em 970, São Dunstan de Canterbury criou ali uma comunidade de Monges Beneditinos. Entre 1045 e 1050, o Rei Eduardo, o Confessor, ordenou que ali fosse construída a Abadia. Ela foi consagrada em 1065 e ele foi enterrado ali.
Os reis Guilherme I (em 1066), Guilherme II (1087) e Henrique I (1100), foram os primeiros monarcas ingleses a ser coroados ali.
2 - Catedral de Winchester: essa Catedral começou a ser construída no século XI, quando Winchester era a capital da Inglaterra. Ela foi construída onde antes ficava um mosteiro de monges beneditinos, fundado em 642. Foi ali que o Rei Eduardo, o Confessor, foi coroado e é ali que está sepultado o Rei Guilherme II, entre outros.
3 - Castelo de Cardiff: ele fica na cidade de Cardiff, capital do País de Gales. Por volta do ano 55, ali foi construído um forte romano. O Castelo foi construído no mesmo local e a torre de arquitetura normanda foi construída em 1091. Seu prisioneiro mais célebre foi Roberto II, filho de Guilherme I e Duque da Normandia. Ele ficou preso ali entre 1106 e 1134.
Nenhum comentário:
Postar um comentário