quinta-feira, 17 de julho de 2008

1- Seljonay Chronicles

Quando os pais da Princesa Isabele se foram, deixaram a ela a missão de governar os elfos de Seljonay. E a Rainha Isabele Demonge, desde então, tem governado as três raças élficas, de modo sereno e sensato: eladrins, elfos-anjos e drows (elfos-negros). Portanto, quando você decidir viver entre os elfos, é uma dessas três sub-raças que deverá escolher...
Para ajudar em sua decisão, é bom que saibas:
1) Elfo Eladrin: serenos e graciosos, são culturalmente mais evoluídos. Possuem grande conhecimento em magias principalmente para cura. Eladrins são Caóticos e Bons (CB). Um personagem Caótico e Bom se comporta de acordo com a sua consciência, sem se preocupar com o que os outros esperam dele. Ele faz as coisas do seu jeito, mas é educado e benevolente. Ele acredita no bem, mas não vê utilidade para as leis e os regulamentos. Ele detesta quando as pessoas tentam intimidar os mais fracos e dizer-lhes o que fazer. Ele segue sua própria “bússola moral” que, embora tenha uma inclinação para o Bem, algumas vezes não coincide com as diretrizes da sociedade.
Caótico e Bom é a melhor tendência que você pode escolher se deseja combinar um bom coração com um espírito livre.
2) Elfo-Anjo: os elfos-anjos são seres muito poderosos. Eles têm todos os poderes dos elfos normais (e as fraquezas também). As asas de um elfo-anjo trazem uma ótima sensação de bondade, e também possibilitam a levitação, mas ele não fica com suas asas abertas o tempo todo, só as abre quando sente necessidade. Assim como os Eladrins, os Elfos-Anjos são CB (Caóticos e Bons).
3) Elfo Drow: Sua mágica é mais baseada na ‘escuridão’, em geral usam seus poderes para seus próprios interesses. Possuem a pele mais morena e às vezes até negra, alguns mantêm os cabelos brancos, outros os possuem coloridos. São elfos provocadores, mas que não gostam de ser provocados ou testados. Drows são Neutros e Maus (NM). Um vilão Neutro e Mau fará o possível para sair impune e se preocupa única e exclusivamente consigo. Ele não derrama lágrimas por suas vítimas, matando para obter vantagens, por esporte ou por conveniência. Ele não tem apreço nenhum pela ordem e não sustenta a ilusão de que o respeito pela lei, pelas tradições ou por um código de ética o tornaria melhor ou mais nobre.
Alguns vilões neutros e malignos defendem a maldade como um ideal, propagando o mal como um objetivo. Muitas vezes, esses vilões são devotos de um deus ou seita maligna ou pertencem a sociedades secretas.
Neutro e Mau é uma tendência muito perigosa, porque representa o mal puro, sem honra ou variação.

Feita sua primeira escolha, vamos à segunda: a que classe você irá pertencer? Os elfos de Seljonay possuem seis classes:
1) Bardo: Um artista cuja música cria magia – um viajante, um contador de histórias e um faz-tudo.
2) Clérigo: um mestre da magia divina e um guerreiro treinado.
3) Druida: Um sábio que extrai energia do mundo natural para conjurar magias divinas e adquirir estranhos poderes mágicos.
4) Guerreiro: um combatente com técnicas de combate excepcionais e habilidade inigualável com armas;
5) Ladino: um espião repleto de perícias e truques, que prefere vencer através da furtividade em vez da força bruta;
6) Mago: um conjurador poderoso, versado nas artes arcanas;
7) Ranger: um guerreiro da natureza sagaz e habilidoso.
Agora, ficará mais fácil a sua escolha??? Esperamos que sim...

Nenhum comentário: