sexta-feira, 18 de julho de 2008

1 - MAGIAS


Agora que você já escolheu sua sub-raça e sua classe, está na hora de começar a aprender suas magias. Eu, por exemplo, sou uma Elfa Eladrin, da classe dos Magos...
Para você entender melhor, é o seguinte:

Bardos – possuem magias, do nível 0 até o nível 6
Clérigos – possuem magias, do nível 0 até o nível 9
Druidas – possuem magias, do nível 0 até o nível 9
Guerreiros – não possuem magias
Ladinos – não possuem magias
Magos – possuem magias, do nível 0 até o nível 9
Rangers – possuem magias, do nível 1 até o nível 4

Então, se você tiver escolhido ser Bardo, Druida ou Mago, suas primeiras magias serão essas:

Bardo – Magias de Nível 0 (Truques)

1) Abrir/Fechar: abre/fecha objetos pequenos ou leves.
2) Brilho: ofusca uma criatura.
3) Canção de Ninar: o alvo fica sonolento.
4) Consertar: faz pequenos reparos em um objeto.
5) Detectar Magia: detecta magias e itens mágicos a menos de 18 m.
6) Globos de Luz: cria tochas ou outras luzes ilusórias.
7) Intuir Direção: você sabe onde fica o Norte.
8) Invocar Instrumento: invoca um instrumento a escolha do conjurador.
9) Ler Magia: decifra pergaminhos ou grimórios.
10) Luz: um objeto brilha como uma tocha.
11) Mãos Mágicas: telecinésia de 2,5 kg.
12) Mensagem: conversação em voz baixa á distância.
13) Pasmar: um humanóide (4 DV ou menos) perde sua próxima ação.
14) Prestidigitação: realiza pequenas ilusões.
15) Som Fantasma: imita sons.

Clérigo – Magias do Nível 0 (Preces)

1) Consertar: faz pequenos reparos em um objeto.
2) Criar Água: cria 8 litros/nível de água pura.
3) Curar Ferimentos Mínimos: cura ação de socos, pequenos cortes e queimaduras leves.
4) Detectar Magia: detecta magias e itens mágicos a menos de 18 m.
5) Detectar Venenos: detecta veneno em uma criatura ou objeto.
6) Infligir Ferimentos Mínimos: ataque de toque.
7) Ler Magias: decifra pergaminhos ou grimórios.
8) Luz: um objeto brilha como uma tocha.
9) Purificar Alimentos: purifica um cubo de 30 cm/nível de comida ou água.

Druida – Magias de Nível 0 (Preces)

1) Brilho: ofusca uma criatura.
2) Consertar: faz pequenos reparos em um objeto.
3) Criar Água: cria 8 litros/nível de água pura.
4) Curar Ferimentos Mínimos: cura ação de socos, pequenos cortes e queimaduras leves.
5) Detectar Magia: detecta magias e itens mágicos a menos de 18 m.
6) Detectar Venenos: detecta veneno em uma criatura ou objeto.
7) Intuir Direção: você sabe onde fica o Norte.
8) Ler Magias: decifra pergaminhos ou grimórios.
9) Luz: um objeto brilha como uma tocha.
10) Purificar Alimentos: purifica um cubo de 30 cm/nível de comida ou água.

Mago – Magias de Nível 0 (Truques)
1) Raio de Ácido: gera uma bola de ácido que pode provocar uma queimadura leve.
2) Detectar Magia: detecta magias e itens mágicos a menos de 18 m.
3) Detectar Venenos: detecta veneno em uma criatura ou objeto pequeno.
4) Ler Magias: Decifra pergaminhos ou grimórios.
5) Brilho: Ofusca uma criatura.
6) Globos de Luz: Cria tochas ou outras luzes ilusórias.
7) Luz: Um objeto brilha como uma tocha.
8) Raio de Gelo: gera bola de gelo que provoca pequena queimadura
9) Toque da Fadiga: ataque de toque fatiga o alvo.
10) Abrir/Fechar: abre/fecha objetos pequenos ou leves.
11) Consertar: faz pequenos reparos em um objeto.
12) Mãos Mágicas: telecinésia de 2,5 kg.
13) Mensagem: conversação em voz baixa à distância.
14) Marca Arcana: inscreve uma runa pessoal
Por enquanto, vamos aprender essas...Logo postarei as de Nível 1!

Nenhum comentário: