segunda-feira, 2 de novembro de 2009

No Nordeste do Second Life

Imagine uma linha que "cerque" todo o Second Life. Para que essa tarefa fique mais fácil, abra o Mapa no máximo, de forma que você veja todas as ilhas. Agora, marque o Ponto A no alto, à esquerda, e vá traçando uma linha para a Direita, até o Ponto B. Depois, "desça essa linha até o Ponto C, que ficará lá embaixo, bem ao Sul. Do Ponto C, comece o caminho de volta pra esquerda, até o Ponto D, e de volta ao Ponto A, onde terminará o circuito.
Pois bem: esse lugar que você vê na foto é o Ponto B, o Ponto mais a Nordeste do Second Life. Mas, diferente do Nordeste brasileiro, estou numa Ilha chamada Texas Womans University 4.
Sim, ela possui esse nome porque faz parte de um Conjunto de quatro Ilhas, sendo que essa é a quarta.
Agora, vou me virar para ver o que existe por aqui....Uma casa, uma árvore rosa (uma cerejeira?), uma mesa com bancos...Andando um pouco mais, vejo um monte de formas esquisitas: uns cubos verdes com outros cubos vermelhos dentro, girando; umas "coisas", aprecidas com berrantes, mas flutuando; uma espécie de hélice colorida; um gazebo...
Avho que pessoas fazem experiências com PRIMS aqui. Ali adiante, porém, encontro uma "casa" e na porta um cartaz onde se lê PARNASSUS. O que será?
Ali dentro encontro duas peças: numa delas, uma tela onde vejo uma mulher fazendo exercícios, umas telas de arte moderna e várias cadeiras...Acho que ali são ministradas aulas...Na outra, mais quadros, um piano, sofás, cadeiras, lareira....Um lugar para relaxar e quem sabe trocar idéias?
Acho que aqui, nas fronteiras do Second Life, pessoas se encontram para estudar o Second Life e suas possibilidades, que são inúmeras...Isso me faz lembrar da Revista InnerWorld, que me foi apresentada pelo Zé Franco Fisseux, um grande amigo que conheci aqui, e que vive antenado com as diversas possibilidades do SL...
Saio dali satisfeita, sabendo que pessoas estão estudando as possibildiades de mudança e melhoria por aqui...Coisas estão acontecendo enquanto eu escrevo, você lê e muitos brincam...Mas eu, cada vez mais, percebo que quero me juntar aos que "fazem", e não aos que "brincam"...E você? O que espera daqui? Apenas relações rápidas, sexo fácil, joguinhos de RPG, novidades nas lojas e dançar até seu avatar cair? Ou você é como eu, e prefere algo mais? Se o seu caso é o segundo, vamos procurar juntos? Então vem!

Nenhum comentário: