quarta-feira, 20 de maio de 2009

Modelo de RP - Romance às Antigas

[14:57] Marguerite Nikolaidis ouve a música que toca em algum lugar, e seu coração se enche de um misto de ternura e saudade..."Monalisa", com Nat King Cole é uma das músicas que lhe tocam lá no fundo, e ela pensa...por quê? Ele não podia ter feito isso comigo......Assim, vai andando, a esmo....

[15:00] Alfa Gumbo passeava a passos largos, o novo livro estava a deixa-lo tenso, o prazo dado pelo editor era curto e as idéias não estavam a aparecer: "meu Deus estou tão cansado, preciso de descansar", pensou...

[15:04] Marguerite Nikolaidis quase chora, ao ouvir "Smile"...."Sorria"...Mas de quê? Vim parar nesse hotel, desejando esquecer daquele que só me enganou, mas tudo que faço é lembrar dele, com essas músicas....Mas não posso...Eu mesma disse a mim mesma, que não iria mais deixá-lo me enganar, com promessas falsas....Isso! Vou passear pelo hotel, me distrair...Pensando assim, Marg saiu pelos corredores do hotel, em direção ao saguão...."Quem sabe bebo algo para esquecer?"

[15:18] Alfa Gumbo continua caminhado absorvido no seus pensamentos, o cansaço e as noites mal dormidas, começam a provocar-se irritação. Ao passar pelo hotel Rixos pensa "talvez um Whisky me acalme os nervos", entra e dirige-se para o bar

[15:21] Marguerite Nikolaidis chega ao saguão do hotel, e antes de descer, resolve dar uma olhada..."Bonito hotel", pensa....as cores claras contrastavam com as formas e a decoração, num misto de estilo moderno e clássico....Lá embaixo, um rapaz estava entrando...."Um novo hóspede, ela pensou....

[15:27] Alfa Gumbo entra para o lobby do hotel e é absorvido pelo ambiente que o hotel Rixos transmite, nostalgia, no ar aquela velha musica de Nat King Cole. Alfa vai em direcção ao bar passando pela recepção e a grande escadaria de acesso os quartos, quanto a sua visão é presa por aquela figura feminina descendo as escadas, parou e os seus pés colaram ao chão, "que mulher linda, que charme", pensou

[15:30] Marguerite Nikolaidis passou pelo estranho, e notou que ele era bem apessoado...Dirigiu-se ao bar, pediu um Dry Martini ao garçom..."com uma azeitona, por favor"....Depois, foi para a outra sala, que estava vazia, e ficou em pé, diante da lareira, se esquentando, e pensando na vida, enquanto ouvia aquelas músicas antigas....

[15:45] Alfa Gumbo viu passar à sua frente aquela fascinante mulher, nem se conseguiu mexer. No ar ela deixava aquele perfume a rosas conhidas com o orvalho da manhã, os seus olhares cruzaram-se e foi fulminante, como se um raio o tivesse ali atingido. Ela dirigiu-se ao bar, ele foi atrás, viu-a pedir uma bebida e sair para a sala do lado. Ele sentou-se e disse ao barman " Por favor um James Martin com duas pedras de gelo"

[15:50] Marguerite Nikolaidis estava distraída olhando o fogo na lareira, mas um brilho chamou sua atenção...Ela foi até uma janela, e olhou lá fora, vendo um jardim e uma pequena fogueira....Ao lado da janela, havia um espelho com dois anjinhos, e ela lembrou da música "As Time Goes By", do filme "Casablanca", que a emocionava sempre....O estranho estava ali perto....

http://www.youtube.com/watch?v=dOA7EzEoPW0 - link da música

[15:56] Alfa Gumbo meteu o dedo no copo, como habitualmente, rodou as pedras de gelo e deu um gole forte, puxou o laço do Smoking para aliviar a gargante. Pegou no copo, atravessou a sala e foi encontrar aquela mulher com o olhar fixo na janela. Aproximou-se e disse "Boa noite, deculpe incomodá-la, mas... o meu nome é Alfa Gumbo sou escritor e vc faz-me lembrar a personagem do romance que ando a escrever, e..."

[15:59] Marguerite Nikolaidis estava tão distraída, olhando o jardim, que nem percebeu a aproximação do estranho....Quando ele chegou e foi logo se apresentando, ela levou um susto tão grande, que largou o copo no chão...Viu os vidros, olhou para os lados, não viu ninguém, apenas aqueles dois olhos azuis fitando-a..."Grrrrr" pesnou..."Ele quase me matou de susto"....Saiu em passos rápidos e dirigiu-se para a piscina do hotel, parou diante da piscina e ficou ali, recobrando-se do susto..."o que aquele desaforado falou, de livro?"....

[16:05] Alfa Gumbo viu o copo dela estilhaçar-se no chão em mil peçados, seguida da sua saída rápida do local, pensou "devo te-la assustado...". Chamou o empregado contou o sucedido com o copo e perguntou-lhe para onde a mulher se tinha dirigido, "piscina" disse o empregado. Alfa pousou o seu copo no bar e para a piscina se dirigiu

[16:10] Marguerite Nikolaidis ouviu os primeiros acorde "Fascination", e percebeu que a música era ali perto, e ao vivo, foi andando, contend a emoção, pois aquela música sempre a encantou....Viu uma banda tocando e uma pista vazia..."As pessoas já não possuem romantismo", pensou...Ficou ali, embevecida, ouvindo a música...Uma lágrima rolou de seu rosto....

http://www.youtube.com/watch?v=jDPjG4leifk - link da música

[16:14] Alfa Gumbo aproximou-se de da mulher desta vez de frente e disse:"...nao queria assustá-la ha pouco, apenas queria pedir-lhe ajuda numa historia..", vendo que a música do ambiente lhe agradava e a lágrima no rosto, tirou o seu lenço de bolso, ofereceu-lho e disse "concede-me esta dança..."

[16:17] Marguerite Nikolaidis viu o estranho surgir novamente, e sua primeira reaçao foi a de se afastar....mas, nessa hora, começou a tocar a música "Something Stupid"....Ele ofereceu-lhe o lenço para enxugar a lágrima, e convidou-a para dançar....Marg largou sua capa ali mesmo, e resolveu entregar-se à dança, com aquele completo estranho, de olhos azuis e sorriso cativante

http://www.youtube.com/watch?v=4nmz6RX9gUQ - link da música

[16:22] Alfa Gumbo ao tê-la nos braços disse "... sabe nem sei o seu nome, mas... vc é igual a personagem feminina do meu livro e neste momento vivo um impasse..., nao sei se ela é capaz de voltar a amar, sofreu tanto

[16:25] Marguerite Nikolaidis ouve as palavras do desconhecido, dizendo que a personagem do livro dela é como ela, incapaz de amar novamente....Marg pensa em fugir, mas o olhar do desconhecido é tão limpo, doce e sincero, que ela percebe que ele não lhe quer mal, e continua dançando...."Você costuma ler a alma das pessoas?" Ela pergunta...."Eu sou uma pessoa que não sabe se pode e se quer amar de novo...Nao me leve a mal, por ter fugido, mas é que estou triste....

[16:31] Alfa Gumbo confuso diz "desculpe a minha rudeza mas tenho andado bastante cansado e vc, vc é a mulher que eu sempre imaginei, que tentei descrever no meu livro por amor... mas agora vejo que realidade e ficçao confundam-se e agora tenho nos meus braços a mulher que eu sonhei.... e, e estou confuso, mas quero fazê-la acreditar que o amor existe... tenho que fazê-la acreditar que o amor puro existe"

[16:42] Marguerite Nikolaidis ouviu as palavras do estranho, e pensou: "nem sei o nome dele ainda...."...."Meu nome é Marguerite, meu caro, e sou uma sombra do que já fui....Um dia, conheci uma pessoa que disse que iria me fazer feliz, mas só conseguiu me tirar lágrimas....Não sei se consigo, e se quero, tentar de novo.....Ela fala isso, e ouve os acordes de "Stormy Weather" tocando....Seu coração salta....

http://www.youtube.com/watch?v=QCG3kJtQBKo - link da música

[16:50] Alfa Gumbo envolve com os braços mais para si Marguerite e diz-lhe "o meu nome é Alfa Gumbo, como lhe disse sou escritor e julgo estar próximo dum esgotamento por causa do meu último romance, não consigo acabá-lo, a personagem principal tambem deixou de acreditar no amor e eu... eu não sei como devolver-lhe a chama", olhou directamento nos olhos de Marguerite e viu o seu sofrimento, viu o seu pesar, mas tambem viu a sua beleza e a pureza de coração... suspirou fundo e sentiu que se tinha apaixonado perdidamente naquele segundo, naquela fracção de segundo, o mundo parara

[16:53] Marguerite Nikolaidis estava ficando confusa....nunca havia sido volúvel...mas aqueles olhos azuis, aquele sorriso, a noite, as estrelas....e ainda por cima , a banda começou a tocar "The Way You Look Tonight"....Ela sentiu suas pernas trêmulas, e parece que certas tristezas começavam a ficar distantes.....

http://www.youtube.com/watch?v=Wi2g9UmB1kU - link da música

[17:03] Alfa Gumbo sentiu-se a dançar nas nuvens os seus olhos eram incapazes de deixar de fixar os dela e cada minuto que passava sentia-se mais apaixonado, ja estavam ali nos braços um do outro há mais de uma hora, mas o tempo não tinha importância agora, ele só queria estar com ela, partilhar o seu tempo com ela, esboçou um sorriso, fixou mais o olhar no dela, aproximou a sua boca do ouvido dela e sussurou "Estou perdidamente apaixonado por ti Marguerite, quero que sejas a minha mulher..."

[17:08] Marguerite Nikolaidis ouviu a banda tocando a derradeira música daquela noite: "Unforgettable"...Mais uma vez, Nat King Cole....E Alfa falando coisas doces em seu ouvido....Marg já nem sabia o que a tinha trazido ao Rixos...Mas eles estavam ali, dois adultos, apaixonados...Apaixonados???? Ela se pegou a pensar, assustada..."Mas nunca me apaixonei assim...Só que ele é tão lindo, tão doce, tão...."...mais pensamentos passaram por usa mente, e ela percebeu que gostava deles...."E por que não?" Pensaando assim, falou para ele: vamos para dentro, começa a esfriar....e deu-lhe um sorriso...."Amanhã teremos sol", pensou....

http://www.youtube.com/watch?v=1GVKbhYrcGM - link da música

Nenhum comentário: