domingo, 24 de maio de 2009

As Nove Esferas - Maiores Detalhes

No Post passado, que tratava das Esferas, terminei assim: "Toda coisa é concebida como uma idéia abstrata do Primórdio, que acha um foco na Mente e adquire substância através do Espírito, que cria um padrão irradiado das Esferas da Vida, Matéria e Forças. Essa forma então é percebida por meio de sua interação com a Correspondência e o Tempo antes de sucumbir à Entropia e todo o processo recomece..."

Hoje, vamos continuar desse ponto...Por isso, coloquei essa ilustração, que mostra o símbolo de cada Esfera, e a correspondência entre elas, como eu disse ali em cima...O livro do "Mago: A Ascensão", faz um resumo das nove:

1) Primórdio: essa Esfera cobre o estudo da Quintessência, a matéria-prima pura da Magia Desperta. Magos treinados nessa Esfera compreendem e manipulam a criação em sua base, aprendendo a detectar, absorver e alterar esse misterioso Quinto Elemento. Essa é a Esfera do Coro Celestial.

2) Mente: o estudo da consciência, mesmo separado do cérebro biológico, é o objetivo dessa Esfera. Ela permite que o mago examine as profundezas de sua consciência e libere os poderes trancados lá. Essa é a Esfera da Irmandade de Akasha.

3) Espírito: o conhecimento da Umbra e seus habitantes provém do estudo dessa Esfera. O mago que comande seu poder pode conversar com espíritos e viajar para seus reinos (embora com dificuldade). Essa é a Esfera dos Oradores dos Sonhos.

4) Forças: essa Esfera garante aos seus estudantes o comando sobre as forças fundamentais do universo. Fogo, eletromagnetismo, gravidade, energia cinética e nuclear estão sob sua influência. Essa é a Esfera da Ordem de Hermes.

5) Matéria: essa Esfera cobre o estudo dos padrões materiais e inorgânicos. Desde a simples análise de composição química até a transmutação de metais básicos em ouro, tudo é possível usando a magia da Matéria. Essa é a Esfera dos Filhos do Éter.

6) Vida: a biologia de todas as formas de vida (desde os simples vírus até o complexo corpo humano) está o campo de atuação dessa Esfera. As funções biológicas podem ser aceleradas, reduzidas ou até mesmo completamente redefinidas de acordo com a vontade do mago que dominar essa Arte. Essa é a Esfera dos Verbena.

7) Correspondência: todos os pontos no espaço são um. O comando dessa Esfera permite ao mago transcender os limites do espaço e da distância. Essa é a Esfera dos Adeptos da Virtualidade.

8) Tempo: essa Esfera promulga a subjetividade do tempo. Usando-a, um mago pode manipular a percepção e a passagem do tempo para si e para outras pessoas. Essa é a Esfera do Culto do Êxtase.

9) Entropia: as coisas morrem. A Roda gira em seu curso inexorável, destruindo o que existe para abrir caminho ao novo que nasce. Essa Esfera abrange a sorte e a destruição. Essa é a Esfera dos Eutanatos.

Há quem diga que existe uma décima Esfera, que uniria todas rumo à Ascensão. Mas nada de concreto...

Um comentário:

Anônimo disse...

porra gata, valew pelo trabalho que me prestou! De boa...

Uma boa seria postar os efeitos de diferentes combinações entre as esferas
bjs