sábado, 27 de março de 2010

Magias Celestiais

Geralmente, achamos que "magias" são utilizadas apenas por Magos. Mas, "Magia é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem" (Wikipédia). Portanto, todas as raças podem ter magias, e têm. Até mesmo os Celestiais:

1) Princeps: Benção.
Embora os Princeps não precisem de ajuda sobrenatural para liderar, os poderes de Benção são mais um motivo para que os Celestiais sigam os Princeps. Benção é um poder que não beneficia apenas o Celestial, mas seus companheiros também. O poder gera auras que podem beneficiar companheiros ou prejudicar inimigos. Além disso, algumas auras geradas tornam aqueles ao redor do Celestial mais favoráveis a aceitar suas ordens.

2) Sanctis: Vitalidade.
O Poder da Vitalidade (na verdade, o nome verdadeiro do poder é Trilha do Vitalismo) foi desenvolvido por Rafael durante suas peregrinações na pré-história. Vitalidade é um poder que usa energia celestial para curar e regenerar corpos ou manipular energias vitais. Embora criado para ser uma arte de cura, o Poder pode ser usado para ferir, ou para usar a energia vital em fins destrutivos.

3) Venatores: Fogo Celestial.
Fogo Celestial foi criado por Gabriel. Segunda as histórias, as Chamas da Purificação se formaram quando Gabriel foi quase derrotado em seu primeiro combate. O Primus, ainda jovem e fraco, havia sido derrubado, quando as chamas se formaram se sua fúria e incineraram o demônio que o agrediu.

4) Líberes: Majestade.
Majestade foi um poder que, dizem, foi desenvolvido naturalmente por Rachel a partir de seu próprio carisma natural. Majestade é uma habilidade de inspirar emoções nas pessoas ao redor, tornando-as mais suscetíveis à influência do Celestial.
Este poder não controla pessoas. Ao invés disso, é usado para apaziguá-las, acalmá-las ou mesmo fazê-las refletir sobre seus atos.

5) Veritatis Perquiratores: Espiritualidade
Espiritualidade, ou melhor, Spiritualitatis, é um poder místico desenvolvido pelo próprio Veritatis milênios atrás durante suas buscas espirituais. O poder se baseia no relacionamento com espíritos e controle das forças presentes no Mundo Espiritual. Incrivelmente flexível, este poder permite realizar mágicas realmente potentes, bastando para isso manipular as forças espirituais corretas. Lembre-se: tudo tem um espírito...

6) Cuique Suum: Lex
Desenvolvido por Fanuel, Lex é o poder de sentir a culpa nas pessoas. Ele também permite gerar marcas visíveis para os que conhecem esse poder, para marcar criminosos ou identificar certas pessoas como importantes. Os níveis mais avançados de Lex permitem ao Celestial voltar a culpa de uma pessoa contra ela própria.

7) Tecnoanjos: Conjuração
Criado pro Raziel no princípio do Clero, Conjuração originalmente era um poder para invocar objetos a partir do nada. Com o tempo, porém, novos usos para esta habilidade foram descobertos, inclusive a capacidade de gerar objetos com habilidades místicas inatas ou para manipular tecnologia existente.

8) Hun Xian/Wakizashi: Tiaohe Dô
O “Caminho da Harmonia” foi criado por Bishamon durante os séculos que se seguiram à criação dos Hun Xian. Esta arte levou um longo tempo para ser refinada, e é ao mesmo tempo uma arte marcial mística e um Poder Celestial. Aqueles que lutam o Tiaohe Dô são capazes de feitos impressionantes, e tornam-se armas vivas.

9) Kage/Shinobi: Yingzi
O Yingzi é a capacidade de controlar trevas e sombras. Muitos se perguntam como Celestiais podem ter essa capacidade, mas segundo Si-ming, esta é a prova do poder dos Celestiais sobre os seres das trevas. A arte de Yingzi é usada para encobrir os Kage com trevas, desta forma escondendo-os daqueles que eles protegem.

10) Mors Sancta: Necromancia.
Criado por Veritatis, o poder de Necromancia Celestial se difere e muito das formas de Necromancia de outras criaturas sobrenaturais. Necromancia Celestial permite aos Mors Sancta manipular diretamente a energia e a matéria do Submundo. Os Mors Sancta literalmente podem manipular a realidade do Mundo dos Mortos.

11) Primordiais: Nenhum.
Os Primordiais jamais possuíram um Primus que lhes ensinasse um Poder Exclusivo. Alguns poderiam imaginar que Proteção seria seu Poder Exclusivo, visto que os Primordiais descendem dos Protectori, mas isso não é verdade. Proteção é o poder dos Protectori, e desapareceu junto com o Clero.
Alguns Primordiais que trabalham lado a lado com membros de outros Cleros podem vir a conquistar o direito de aprender o Poder Exclusivo de seus companheiros, mas obviamente ele deve ser merecedor para tal, e deve pagar o custo normal para adquirir Poderes Exclusivos de outros Cleros.

12) Superviventes: Instinto
Instinto foi desenvolvido por Ariel em suas viagens pelas regiões selvagens. Observando os animais e conversando com os espíritos da natureza, ela aprendeu a usar o Instinto para acessar habilidades animais, desta forma ampliando as capacidades de seu corpo e mente. Instinto é uma ferramenta poderosa para ajudar nas viagens e na sobrevivência.

13) Xamãs: Gnose
Dizem que Gnose foi um poder aprendido naturalmente por Raguel, que descobriu que o clima e a natureza respondiam às suas emoções. Gnose é o poder de manipular os aspectos naturais e as criaturas selvagens, e é responsável por muitas das lendas de espíritos e deuses que manipulam tempestades.

Observação: Todo Celestial possui algumas capacidades inatas, que não podem e nem devem ser confundidas com poderes:

1) Atributos Inumanos: quanto mais alto o Coro, maior é a Força de um Celestial;
2) Energia da Alma: enquanto os demônios precisam de almas alheias para sobreviver, Celestiais se alimentam de suas prórpias almas, tendo maior energia de manutenção e cura (como um camelo que "guarda" água, para aguentar uma passagem pelo deserto);
3) A Forma Angelical: em sua Forma Angelical,
um Celestial pode voar e causar o Temor, que é um medo irracional que sua forma causa. Esse medo pode até causar esquecimento, paralisia, fuga, fascínio, etc;
4) Imortalidade: Celestiais são imortais. Eles não envelhecem e são imunes a doenças. Apenas a Obliteração pode pôr fim a um Celestial;
5) Imunidade à Temperatura: Calor e frio não são capazes de incomodar um guerreiro celeste.
6) Imunidade a Possessões: um Celestial é uma alma. Portanto, não pode ser possuído por outra, e também não há possibilidade de ser dominado por poderes que separem a alma do corpo (que não há);
7) Órgãos Desnecessários: arrancar o coração de um Celestial pode lhe causar ferimentos, mas nunca matá-lo. Apenas os olhos são sensíveis, e um Celestial pode ser cegado ("os olhos são as janelas da alma”);
8) Resistência a Ferimentos Agravados: como não possuem corpo, Celestiais são mais resistentes a ferimentos, mesmo que sejam tiros, socos, facadas, etc. E todo ferimento se regenera mais rápido que em mortais;

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo material do Tiago galvão certo?Checa o site dele que tem o backgroundo dos primus e do primus decaído