sexta-feira, 4 de junho de 2010

Anunnakis & Nephilins

ANUNNAKI, ANU-NA-KI, "Os do Céu que Estão Na Terra", ou "Aqueles que Vieram do Céu para a Terra"
A história ortodoxa considera que os Anunnaki eram divindades que faziam parte do panteão sumério e acádio, entretanto o historiador e linguista, Zecharia Sitchin, especialista em traduções de tabletes cuneiformes, revela que para os sumérios e babilônios os Anunnaki eram, literalmente astronautas extraterrestres que aterrisaram na região onde se situa o Iraque, aproximadamente 450.000 anos atrás, em uma missão de mineração, que se estendeu do Oriente Médio até a África. Liderados por EA/ENKI, o "Senhor Cuja Casa é a Água", um grupo inicial de 50 Anunnaki se estabeleceu em três bases: ERIDU, EDIN e ABZU c/ o objetivo de obter ouro, em quantidade suficiente p/ sanar os problemas no ecossistema de seu planeta natal, NIBIRU. Outros Anunnaki, os IGIGI, teriam fixado bases em Marte e na nossa lua. Posteriormente uma nova equipe chegou à Terra, liderada por ENLIL, o "Senhor do Comando" e por NINTI/NINHARSAG, a "Senhora da Vida". Segundo os sumérios, o trabalho de mineração ficou comprometido por rebeliões entre os próprios Anunnaki, o que levou ENKI e NINTI, brilhantes cientistas, à interferir no ritmo evolutivo do tipo humanóide simiesco que habitava o planeta. E através de experiências de engenharia genética, foi obtido o protótipo do "Homo Sapiens", chamado pelos sumérios de ADAPA/ADAMU, o "homem primordial" ou "raça primordial". A ciência atual, considera a teoria da evolução como sendo a explicação mais provável para essas mutações, contudo os textos sumérios são interpretados por alguns como o "elo perdido" entre o evolucionismo e o criacionismo!
Os Anunnaki teriam elevado o homem da terra ao nível 'civilizado', erguendo poderosas civilizações na Mesopotâmia, América Central, Ásia e no Mediterrâneo. As provas de sua passagem pela Terra estariam espalhadas por vários lugares. Construções megalíticas, de arquitetura inusitada e perfeição matemática, como o complexo de Gizé, no Egito; os complexos piramidais de Tiahuanaco e Sacsyahuaman, na América Central; as recém descobertas ruínas submersas de Yonaguni, Japão; entre outras. Segundo os sumérios, a cada 3.600 anos o planeta NIBIRU, completa um período orbital em torno do sol e durante sua aproximação da Terra, diversos cataclismas se sucedem. Os Anunnaki, então aproveitariam essa "janela" cósmica, para retornarem à Terra;

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anunnaki

Nefilim significa "aqueles que cairam do ceu", "tirano", conforme encontrado, por exemplo, na Bíblia em 2 Reis 3:19; 19:7. Traz uma idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso. Literalmente "os que fazem os outros cair". No Dicionário de Strong são chamados de "tiranos". Em aramaico, Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze) - conforme relatado no Livro de Enoch.
Na Bíblia, esta palavra refere-se aos heróis da antigüidade, que eram homens perversos que viveram na mesma época do relacionamento entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos Homens". É por isso que foram por muitas vezes considerados como sendo o resultado dessas relações, mas as Escrituras apenas dizem que eles habitavam a terra na mesma época. A maior testemunha disso é Flávio Josefo, que faz uma distinção entre os gigantes e o fruto das relações entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos homens", quando afirma em sua obra: "... e os grandes da terra, que se haviam casado com as filhas dos descendentes de Caim, produziram uma raça indolente que, pela confiança que depositavam na própria força, se vangloriava de calcar aos pés a justica e imitava os gigantes de que falam os gregos." (Antiguidades Judaicas). Aparece pela primeira vez em Gênesis 6 traduzido como Gigantes, na maioria das versões bíblicas.
Foi traduzido para o grego como grigori e para o latim como Gigantes como se pode verificar na Vulgata.
Os Nefilins são chamados filhos dos "filhos de Deus [ou "anjos", na LXX]". Na tradução Almeida (ALA),"filhos de Deus" se refere aos descendentes de Set, como podemos ver em Deuteronômio 14,1 e Oséias 1,10. Nessa mesma tradução o hebraico nefilím é vertido por "gigantes". Os Nefilins são descritos como "os poderosos [em hebr. hag gibborím] da Antiguidade" e os "homens de fama [ou "heróis", MC]". Segundo o relato de Gênesis 6,2, os filhos de Deus [ou descendentes de Set] tiveram filhos com as filhas dos homens [ou descendentes de Caim]. Esse acontecimento era completamente contrário ao Propósito Divino.
Diz a narrativa que Deus teria decretado um dilúvio, após a ocorrência do mesmo toda aquela sociedade humana seria destruída e o homem passaria a viver, no máximo, um período de 120 anos. Naquele momento, Deus se "arrependeu de ter criado a humanidade", somente Noé e sua família, tinha aprovação de Deus. (6:3,5-11) O relato termina com dilúvio bíblico a eliminar toda aquela sociedade humana juntamente com os Nefilins, os filhos dos filhos de Deus. Por fim, recomeça uma nova humanidade e Deus renova o Seu Propósito para com a humanidade. Segundo a tradição judaico-cristã, os genitores dos Nefilins terão desmaterializado-se, tornando-se novamente seres espirituais. São identificados ao longo da Bíblia "anjos decaídos", "espíritos impuros" ou "demônios", os quais diferem dos nephilins por referirem-se aos chamados vigilantes, uma espécie inferior de 'anjos' (segundo o Livro de Enoch), sendo tais os anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefilim

3 comentários:

Anônimo disse...

Assunto muito interessante e pouco abordado pelas mídias.parabéns.
Agora...deveríamos sempre questionar. Os chamados de impuros, perversos, etc foram/são os verdadeiros heróis da história, trazendo conhecimento e liberdade para uma sociedade sempre projetada para ser escrava e castrada e reduzida a robô orgânico. Quem sabe um dia a humanidade se liberta do veneno, da mordaça, da venda e dos grilhões das religiões ditas "do bem" que são a raízes de vários males, e que toda "bondade" não passa de hipocrisia e subjugação.
Um brinde aos anjos caídos.
E parabéns pela matéria diferenciada.

ANTONIO MOTTA disse...

CELEBRO ESTE PRESENTE TRIUNFANTE; DOCUMENTÁRIO DE GRANDE VALIA, COM POSTURA DÍGNA TEMOS QUE SAIRMOS DO ANONIMATO E NOS APRESENTAR AO MUNDO. REALMENTE SERIA DE GRANDE RECURSÃO INICIAR UM GRUPO DE ESTUDOS QUE PUDESSE VALER D ORIGEM NOSSA E VERADEIRA SABEDORIA UNIVESAL E NOSSOS PODEROSOS ANCESTRAIS E PROGENITORES... SERTIRIA SIM SATISFEITO DE ESTAR EM FAMÍLIA.
ANTONIO MOTTA (31) 98365-1447

ANTÔNIO MOTTA disse...

CELEBRO ESTE PRESENTE TRIUNFANTE; DOCUMENTÁRIO DE GRANDE VALIA, COM POSTURA DÍGNA TEMOS QUE SAIRMOS DO ANONIMATO E NOS APRESENTAR AO MUNDO. REALMENTE SERIA DE GRANDE RECURSÃO INICIAR UM GRUPO DE ESTUDOS QUE PUDESSE SABER E NOS VALER DA ORIGEM NOSSA E A VERDADEIRA SABEDORIA UNIVESAL; CONHECER NOSSOS PODEROSOS ANCESTRAIS E PROGENITORES... SENTIRIA SIM SATISFEITO DE ESTAR BEM PRÓXIMO EM FAMÍLIA.
ANTONIO MOTTA (31) 98365-1447