sábado, 8 de agosto de 2009

Viajando pelo Second Life - parte 1

Resolvi conhecer, e mostrar para vocês, que o Second Life também é cultura. Inúmeros países, cidades, museus, monumentos e outras curiosidades podem ser encontradas aqui. Então, para começar, resolvi mostrar a minha cidade: Curitiba.
No Second Life, você pode encontrar a Ilha Brasil Curitiba, e nela, conhecer o Palácio Avenida, o Bondinho da Rua XV e até as banquinhas de revista, tão típicas da cidade. Pena que fui lá e a ela está em manutenção. Por isso, coloco uma foto mais antiga, que eu e o Alfa tiramos, quando fui levá-lo lá, para conhecer...Nela, estamos os dois e, ao fundo, o Jardim Botânico, um dos cartões postais da cidade.
Em seguida, descobri que existe uma Ilha Porto Alegre. Mas ela não tem nada da capital gaúcha, e é dividida em pequenas ilhotas residenciais. A mesma coisa acontece com a Ilha Santa Catarina...
Existe, também, uma Ilha Curitiba Habana. Mas ela é dominada por uma enorme loja...Então, do Sul do Brasil, apenas Brasil Curitiba tem algo a mostrar...
Em seguida, fui ver se havia ilhas com nomes de países do Mercosul. Uruguai e Paraguai não existem...Quando escrevi Argentina, encontrei duas: Argentina e Argentina Beach.
Quando fui em Argentina, tive a impressão de que ela ainda está sendo construída, e há uma grande ponte, que a liga com a Ilha Chile. Aproveitei e atravessei a ponte, para conhecer a Ilha Chile. Mas ela também está vazia...Devem ser novas.
Em Argentina Beach não pude entrar. Mas, pelo zoom, vi que ali é bem diferente do que o nome sugere: vi gelo, neve, ursos polares, pinguins, focas e até baleias!!!
Para finalizar, descobri que há duas ilhas chamadas Buenos Aires: Buenos Aires e Buenos Aires City.
Em Buenos Aires City, uma enorme loja masculina. E em Buenos Aires não tinha nada, a não ser areia...Depois que vi que não eestavam corretos os nomes: está Buenos Aries e Buenos Aries City.
Conclusão: Brasil Curitiba é a única ilha que tem algo de real, do Sul da América do Sul...

Nenhum comentário: